Jason Neto se compromete em lutar por plano de cargos e salários para os agentes de trânsito
Em reunião na tarde de hoje, 6, com representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), o vereador Jason Neto (PDT) recebeu o pedido de apoio para implantação do plano de cargos e salários da categoria. O encontro ocorreu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) e contou com a presença do presidente do Sindatran, Fábio Bulandeira, do diretor Financeiro, Márcio Resende e do secretário Geral, Júlio Passos.
Da esquerda para direita, Fábio Bulandeira, Jason Neto, Júlio Passos e Márcio Resende (Foto: Assessoria Jason Neto)
Os dirigentes deixaram o vereador ciente do histórico de luta da atual diretoria e apresentaram a proposta do plano de cargos e salários, que segundo eles, também já foi entregue ao superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes. Atualmente o quadro de agentes de trânsito é composto por 178 concursados, 26 guardas municipais e 28 agentes antigos, estes últimos à disposição da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), deste 1998.
O presidente do Sindatran, demonstrou satisfação com o resultado da reunião. “Não temos dúvidas que o vereador irá nos apoiar nessa luta, é um sonho para todos os agentes de trânsito de Aracaju a consolidação desse plano de cargos e salários”, afirmou.
Compromisso
Na próxima terça-feira, 11, o vereador Jason Neto fará um pronunciamento apresentando os problemas relatados pelos sindicalistas, além disso, assumiu o compromisso de dialogar com Aristóteles Fernandes e com o prefeito Edvaldo Nogueira, solicitando a implantação de uma comissão permanente de negociação para fazer o plano avançar. O parlamentar já protocolou solicitação para que o presidente do Sindatran seja ouvido em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).