Presidente da Comissão de Saúde da Alese, Silvia Fontes, repudia suspensão de Audiência com o secretário Almeida Lima
Deputada Silvia Fontes (Foto: Assessoria Parlamentar)
De acordo com a deputada essa seria a segunda vez consecutiva que a vinda de Almeida Lima a Assembleia é alterada, para atender única e exclusivamente aos interesses do presidente, Luciano Bispo.
“Não entendo do motivo dessa votação não poder ser feita na quinta-feira e não amanhã. Já que o próprio presidente na semana passada era sabedor que concordei cordialmente em suspender a vinda do secretário a está casa, para que houvesse a votação. Fato este que acabou nem existindo”. E agora, novamente vou precisar justificar ao povo de Sergipe que a prestação das contas dá saúde do quadrimestre ainda de 2016, por tanto, que já estão atrasadas, e, é algo previsto na Constituição Estadual não vai acontecer?
Ainda segundo a parlamentar, o mais difícil de compreende é o fato d mesmo tendo feito publicamente na tribuna o pedido para que a votação fosse transferida ao presidente, Luciano Bispo. O presidente fez questão de manter a autonomia do cargo, em uma atitude, que a deputada reputou só ser justificada a uma nítida ação discriminatória, pelo simples fato do deputado Luciano Bispo estar tratando com uma deputada mulher.
“Temos muitos problemas na saúde do Brasil e Sergipe não é uma ilha. Por tanto, sofre igualmente, sobretudo, aquela população mais carente. Desta forma, entendo ser a prestação das contas essencial para que toda a população e o próprio Estado, controle e fiscalize se os gastos desse dinheiro que é público estão sendo feitos de forma inteligente, finalizou”.
Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar - 18 abril, 2017 19:26