FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 26 de outubro de 2025
POR: Assessoria Parlamentar
Fonte: Jozailto Lima
Em: 20/04/2017 às 09:51
Pub.: 20 de abril de 2017

Ministro aceita convite de Luciano Pimentel, e confirma vinda a Sergipe para discutir o futuro da Petrobras

Decidido: o ministro das Minas e Energias, Fernando Bezerra Filho, aceitou nesta quarta-feira, 19, o convite feito pelo deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, para que venha a Sergipe discutir numa audiência pública na Assembleia Legislativa o futuro da Petrobras no Estado. Possivelmente ele dissipe, de uma vez por todas, o receio de que a companhia possa encerrar as suas atividades por aqui.

Deputado federal Valadares Filho, ministro das Minas e Energias, Fernando Bezerra Filho e o deputado estadual Luciano Pimentel (Foto: Ascom Luciano Pimentel)

Deputado federal Valadares Filho, ministro das Minas e Energias, Fernando Bezerra Filho e o deputado estadual Luciano Pimentel (Foto: Ascom Luciano Pimentel)

Na última segunda-feira, Luciano Pimentel fez um pronunciamento na Alese chamando a atenção para a falta de investimento da Petrobras em projetos novos em Sergipe, revelando dados sobre a queda de prospecção de petróleo em mar e terra, redução drásticas dos roylaties gerados e alertando para a iminência de, no futuro, a seguir com esta política, a companhia venha a deixar de operar no Estado.

"Essa possibilidade pode significar nada ou quase nada para a Petrobras, porque simbolizamos apenas 1.9% dentro do negócio dela no Brasil. Mas para nós sergipanos significa muito. E foi exatamente isso que eu disse ao ministro", afirma Luciano Pimentel.

Segundo o parlamentar, depois da confirmação da intenção de Fernando Bezerra em vir a Sergipe conversar com a classe política e empresarial, agora as coisas vão se dar no campo das agendas dele e da Alese. "A partir de agora, estou apenas na espera de uma agenda do ministro para, em sintonia com o presidente Luciano Bispo, aprovarmos um requerimento oficializando o convite a ele", diz.

Para Luciano Pimentel, a preferência de dia recai sobre uma segunda ou uma sexta-feira, "porque pegaríamos em Sergipe a quase totalidade dos 11 parlamentares federais, que poderiam tomar parte nesta discussão que, de fato, interessa a todos". O deputado federal Valadares Filho, que cumpriu agenda ao lado de Luciano Pimentel na visita a Fernando Bezerra Filho em Brasília, aprova toda a movimentação do seu correligionário estadual.

"Creio que Luciano Pimentel presta um relevante serviço a Sergipe e à Petrobras com este pronunciamento feito na segunda e com a visita e o convite ao ministro. Todos nós sabemos o que representa a Petrobras para Sergipe e não devemos deixar passar em brancas nuvens situações como a que acontece no nosso Estado. Eu pessoalmente tenho interesse nesta audiência pública", disse o deputado federal.

Luciano repassou cópias dos dados levantados por ele sobre a Petrobras para o senador Eduardo Amorim e vai repassar ao senador Valadares. "Eu gostaria de ver um número máximo de pessoas sergipanas envolvidas nesta questão. Não somente nós parlamentares", diz ele.


Notícias Indicadas

Veja quem são os pré-candidatos confirmados e cotados para 2026

Lula volta a criticar uso do dólar, dias antes de reunião com Trump

Saúde preventiva acessível: ComfortClin lança pacote completo de check-up para homens e mulheres

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação