Presidente do PT de Aracaju reafirma apoio à gestão de Edvaldo Nogueira
O presidente eleito do PT de Aracaju, Jefferson Lima, emitiu nota, nesta terça-feira (25), em apoio à administração do prefeito Edvaldo Nogueira. No texto, o dirigente partidário diz que “Edvaldo tem demonstrado retidão institucional e compromisso público no exercício de suas funções, na busca da recuperação fiscal e social da gestão”. Jefferson Lima chama a atenção ainda para a tentativa da oposição de prejudicar o governo municipal.
Presidente eleito do PT de Aracaju, Jefferson Lima (Foto: Reprodução/Twitter/@JeffersonJPT)
“Não podemos aceitar as disputas desqualificadas, oportunistas e desesperadas, de um projeto político que foi derrotado nas urnas em 2016. Não aceitamos também que agentes políticos tentem de todas as formas aplicar um golpe, assim como fizeram com o Brasil, esse grupo não respeita a vontade popular e prestam um desserviço a população de Aracaju”, afirma a nota.
Para Jefferson Lima, “o momento é de união, e a oposição derrotada deve descer do palanque eleitoral e ajudar na reconstrução de Aracaju, que foi destruída nos últimos quatro anos pelo ex-prefeito João Alves, considerada a pior gestão da história de Aracaju”.
Abaixo a nota na íntegra:
Total apoio à atual gestão da Prefeitura de Aracaju
Em primeiro lugar, sempre devemos respeitar a vontade da população de Aracaju que conferiu ao Prefeito Edvaldo Nogueira a legitimidade do exercício de seu mandato. Edvaldo tem demonstrado retidão institucional e compromisso público no exercício de suas funções, na busca da recuperação fiscal e social da gestão municipal, regularizando o salário dos servidores, efetuando melhorias nos serviços de assistência social e cidadania, saúde, na educação e reconstrução dos aparelhos, vias e espaços públicos da nossa capital.
Vale ressaltar o total respeito às investigações sérias e referendadas feitas pelos órgãos competentes. No entanto, não podemos aceitar as disputas desqualificadas, oportunistas e desesperadas, de um projeto político que foi derrotado nas urnas em 2016. Não aceitamos também que agentes políticos tentem de todas as formas aplicar um golpe, assim como fizeram com o Brasil, esse grupo não respeita a vontade popular e prestam um desserviço a população de Aracaju.
Diante dessa situação, fico refletindo a que ponto chegou essa saga denuncista implantada no nosso país, em que primeiro se desonra para depois dar explicações, muitas vezes sem o direito à defesa.
A própria procuradora Eunice Dantas afirmou na ultima segunda-feira para uma rede de TV local, que não existe possibilidade de anulação das eleições, conforme defendeu o candidato derrotado, Valadares Filho.
As dificuldades pelas quais passa a cidade de Aracaju não serão superadas a partir do desrespeito à ordem constitucional. Pelo contrário, esse comportamento de tentar ganhar no tapetão, desestabiliza a nossa cidade e o setor mais prejudicado é a população.
O momento é de união, e a oposição derrotada deve descer do palanque eleitoral e ajudar na reconstrução de Aracaju, que foi destruída nos últimos 4 anos pelo ex-prefeito João Alves, considerada a pior gestão da história de Aracaju.
Por fim, acentuamos que o diálogo deve se apoiar primordialmente no respeito à civilidade democrática e ao resultado das urnas nas últimas eleições, visando a melhoria da qualidade de vida do povo aracajuano.
Jefferson Lima
Presidente eleito do PT-Aracaju