Professor Bittencourt elogia a Unit pelo livro "Educadores de Sergipe à luz da República"
Vereador Professor Bittencourt (Foto: Assessoria Professor Bittencourt)
“Acompanhei um pouco a construção desse material no que diz respeito a uma pesquisa muito intensa, com investigação e resgate de memórias e de nomes importantes da educação sergipana. É um livro riquíssimo. Este é um acontecimento grandioso, que precisa ser lembrado e registrado por se tratar da nossa memória, da história e da nossa educação”, comemorou Bittencourt.
O lançamento de “Educadores de Sergipe à luz da República (1911-1971): (re) construindo trajetórias” acontece logo mais às 19h30, no Teatro Tiradentes, na capital. O livro é um verdadeiro registro de mais de 250 profissionais da educação que atuaram em instituições e grupos escolares da capital e do interior.
Ainda de acordo com Professor Bittencourt, “a obra é um grande acervo do conhecimento, onde o leitor terá a oportunidade de analisar o histórico curricular, as experiências, dificuldades e vitórias. Para ele, é um importante material de incentivo para futuras gerações profissionais do magistério. Parabenizo o professor Uchôa e a pesquisadora Maria Lúcia por resgatar essa rica memória da educação sergipana”.
Na oportunidade, o vereador destacou que o mercado editorial de Sergipe tem crescido substancialmente.
“Temos editora da Unit produzido uma quantidade significativa e bastante expressiva de conteúdo. Contamos com a editora da UFS lançando uma infinidade de livros, teses e dissertações. Não podemos esquecer a editora do Diário Oficial, onde tive a satisfação de, durante um tempo, presidí-la. O espaço é responsável por produzir materiais fundamentalmente sobre Sergipe e autores sergipanos. Sem dúvida, essa perspectiva quebra o paradigma que (pela desinformação) que não existem produções sergipanas ou que tratem sobre os conteúdos”, ressaltou o parlamentar.