Associação Sergipana dos Produtores Rurais agradece empenho do líder André Moura para aprovação da Lei 13.340/16
Pelo empenho na aprovação da Lei 13.340/16 que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural e beneficia os produtores rurais que tomaram empréstimos até 2011, o presidente da Associação Sergipana dos Produtores Rurais (Asserpror), Airton de Santana Santos, enviou ofício de agradecimento ao líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE).
O documento destaca a força do agronegócio e informa que os municípios nordestinos são pouco industrializados. Também diz que, em momentos de crise e seca, como a que vem assolando o estado, são quem mais sofre, pois a cada homem que trabalha no campo, quatro ou cinco empregos na cadeia produtiva que segue. podem deixar de ser gerados.
O presidente Airton aproveita o ofício e pleiteia que o benefício seja estendido aos produtores rurais que tomaram empréstimo até 2016, ano que teve a maior seca dos últimos anos.
O líder André agradeceu a deferência e o reconhecimento e acatou o pleito. "Solicitaremos ao Poder Executivo Federal que o pedido dos agricultores rurais seja atendido para que tenham condições de manter suas produções para as próximas safras e gerando emprego e renda", disse.
Ofício de agradecimento ao líder do governo no Congresso Nacional André Moura