MPF cumpre busca e apreensão na casa de Almeida Lima; confira NOTA PÚBLICA
Foram levadas cerca de cinco HDs e CDs da casa do secretário
O Ministério Público Federal (MPF) e o Departamento de Polícia Federal (DPF) realizaram na manhã desta sexta-feira, 28, o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do atual secretário de estado da saúde, José Almeida Lima. O mandado foi expedido pelo ministro Edson Facchin relator da operação Lava Jato, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR) em Brasília, o mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro está relacionado à Operação Satélite deflagrada nesta sexta-feira, 28. O objetivo é coletar provas de crimes contra a administração pública e de lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros.
Logo nas primeiras horas da manhã, os policiais chegaram à residência do secretário em cumprimento ao mandado e levaram mídias eletrônicas como cinco HDs e CDs da residência do secretário. Foi expedido também para que apreendesse valor igual ou superior a R$ 50 mil reais, mas segundo Almeida Lima, os policiais encontraram apenas R$ 9 mil e cinco cédulas de euro.
Confira matéria completa no Portal Infonet
Por Aisla Vasconcelos - Portal Infonet - 28/04/2017 11:23