FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 02 de fevereiro de 2026
POR: Valter Lima
Fonte: Assessoria Márcio Macêdo
Em: 18/05/2017
Pub.: 18 de maio de 2017

Márcio Macêdo: o caminho para a saída da crise é a democracia, com Diretas Já

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, defendeu, nesta quinta-feira (18), a antecipação das eleições presidenciais, diante das recentes denúncias envolvendo o presidente Michel Temer. Para o dirigente petista, somente novas as “Diretas Já” poderão recolocar o país no caminho da normalidade democrática, política e econômica. Ele sugere que o Congresso aprove a proposta de emenda à constituição, de autoria do senador Roberto Requião, que estabelece a realização de eleições diretas.

Márcio Macêdo: o caminho para a saída da crise é a democracia, com Diretas Já (Foto: Assessoria Márcio Macêdo)

Márcio Macêdo: o caminho para a saída da crise é a democracia, com Diretas Já (Foto: Assessoria Márcio Macêdo)

“O caminho para esta crise é o restabelecimento da democracia, com eleições diretas. Diante dos fatos apresentados até o momento, é insustentável a permanência de Michel Temer no comando do país”, afirmou Márcio Macêdo, em entrevista ao Jornal da Fan, na rádio Fan FM. “Temer não tem apoio popular; não tem legitimidade, uma vez que não foi eleito pelo voto; cumpre uma agenda danosa para o país, que não foi escolhida pelos brasileiros, e, com estes episódios, não tem condições éticas e morais para continuar presidindo o Brasil”, ressaltou.

Márcio pontuou que é importante observar que as delações feitas contra Temer possuem uma característica diferente das realizadas em outras etapas da operação Lava Jato. Desta vez, o delator não está preso (portanto não submetido a pressões) e possui provas materiais (gravações), além de ter tido o acompanhamento da Polícia Federal. “Esta delação é diferente. O delator deste caso está solto, tem provas materiais, acompanhamento da PF. Agora, é importante que estas provas se tornem públicas”, defendeu.

O petista lembrou que existem dois caminhos para Temer: a renúncia ou o impeachment. “A renúncia depende de uma decisão unilateral dele, mas há a possibilidade de impeachment, tanto é que cinco partidos, incluindo o PT, já protocolaram o pedido de impedimento de Michel Temer”, afirmou. Para Márcio, em se concretizando o afastamento do presidente, a saída para a crise está na realização de novas eleições, uma vez que a maior parte do Congresso está citada ou investigada na operação Lava Jato, não tendo assim legitimidade para eleger um presidente por via indireta.

“Os golpistas jogaram o país numa crise e tentam levar adiante uma agenda de entrega do nosso patrimônio e de reformas que prejudicam o trabalhador brasileiro, com as mudanças nas leis trabalhistas e na Previdência. Temer entrou no Planalto pela porta dos fundos, não tem moral para continuar. A única saída para esta crise, para que o país retome o caminho do desenvolvimento, é a democracia, é a realização de eleições diretas. A sociedade tem que ocupar as ruas e pedir Diretas já, para tirar esta quadrilha que se instalou no Palácio do Planalto”, reforçou.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação