ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 01 de abril de 2026
POR: Assessoria Parlamentar
Fonte: Agência de Notícias Alese
Em: 24/08/2017 às 16:05
Pub.: 25 de agosto de 2017

Georgeo Passos: "ninguém quer investir seu dinheiro em uma empresa que está quebrada"

Georgeo Passos: "ninguém quer investir seu dinheiro em uma empresa que está quebrada" (Foto: Jadílson Simões)

Georgeo Passos: "ninguém quer investir seu dinheiro em uma empresa que está quebrada" (Foto: Jadílson Simões)

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) voltou a se manifestar sobre o PLC nº 10/2017, que pretende extinguir o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe (Funprev). Durante o grande expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 24, o parlamentar mostrou um vídeo da entrevista do presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa, concedida ao deputado e jornalista Gilmar Carvalho.

Em sua fala, Clóvis mostrou preocupação com o PLC. “O Estado não criou qualquer tipo de aporte ou condições para que recursos sejam colocados no Fundo”, garantiu. E alertou: “Se o projeto for aprovado como está, teremos sérios problemas para o Estado de Sergipe”, previu o presidente, em outro trecho da entrevista. O deputado Georgeo concordou com o ponto de vista do conselheiro do TCE.

“Só o Governo do Estado é que está comprando essa briga. O que percebemos é que o TCE, através do seu presidente, deseja o diálogo. Ninguém é dono da verdade. São questões técnicas que precisam ser analisadas. Não temos nada a perder em conversar para que juntos possamos encontrar a melhor solução”, argumentou o deputado.

Caso o PLC seja aprovado, o Funprev, regime previdenciário criado em 2008 para os servidores públicos estaduais e que hoje possui cerca de R$ 600 milhões em caixa, será unificado ao Finanprev, fundo mais antigo e que atualmente é deficitário. Georgeo analisou que a fusão do Funprev com o Finaprev significa tirar dinheiro de um fundo superavitário para investir em um fundo deficitário.

Para isto, o deputado utilizou uma analogia. “Quem gostaria de aplicar seu dinheiro em uma empresa que está quebrada? Isso é o que acontecerá com esse PLC: vão gastar esses recursos sem solucionar o problema. Com esse mau investimento, logo mais não haverá dinheiro para pagar nenhuma aposentadoria”, afirmou Georgeo.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação