Capitão Samuel cobra reabertura do Hospital da Polícia Militar
Deputado estadual capitão Samuel (Foto: Jadilson Simões/Agência Alese)
O parlamentar falou ainda durante seu pronunciamento que o atual secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, falou que não pagaria um montante de R$ 2 milhões que o órgão deve ao HPM.
“A SES não pagou e todos os contratos que o HPM tem estão em abertos. Os leitos não estão pagos, ou seja, estão em dívidas porque a SES não repassou a verba para o HPM. Hoje o hospital está fechado e são 50 leitos que poderiam estar servindo à população e aos servidores públicos, além de 7 leitos de UTIs”, enfatizou Samuel, ressaltando que se o problema é o nome da Unidade de Saúde, que tire, pois a categoria providência um espaço para consulta clínica apenas.
“É um absurdo esses equipamentos caros estarem se acabando com ferrugem. Os centros cirúrgicos poderiam esta fazendo cirurgias e eles estão se perdendo. Portanto, espero que o Governo do Estado reveja a situação e não faça esse crime com a saúde de Sergipe e, simplesmente, deixe um hospital com tanta capacidade fechado”.