Prefeitos devolverão meio milhão por não aplicar verbas na Saúde
Gestores não priorizam atendimento a dependentes químicos (Foto: Pixabay)
Em Sergipe, 14 prefeitos são obrigados a devolver recursos por falta de aplicação das verbas destinadas pelo Ministério da Saúde para investimentos em política de atendimento a pacientes dependentes químicos. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde para criação de novos leitos e manutenção dos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), que prestam atendimentos a pacientes usuários de álcool e outras drogas. No total, o Ministério da Saúde recolherá R$ 538 mil das prefeituras sergipanos que deixaram de utilizar estes recursos.