Governo de Sergipe gasta R$ 1 milhão por mês com advogados dativos
Governador participar de reunião com defensores púboicos do país (Foto: Portal Infonet)
Os advogados dativos são profissionais convocados pelo Poder Judiciário para atuar nos processos judiciais que tramitam nas comarcas onde não há defensores públicos e os réus não têm condições de contratar advogados privados. Os advogados dativos exercem pontualmente a defesa do réu e os honorários pelo trabalho realizado são ônus assumidos pelo Governo do Estado.