Aracaju (SE), 25 de junho de 2026
POR: Assessoria Kitty Lima
Fonte: Assessoria Kitty Lima
Em: 12/02/2019 às 18:01
Pub.: 13 de fevereiro de 2019

Kitty Lima recebe classificados do concurso da Alese e se compromete na luta por novas convocações

Na manhã desta terça-feira, 12, a deputada estadual Kitty Lima (Rede) esteve reunida com a comissão composta por classificados do último concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), que pleiteia a convocação a partir de questionamentos jurídicos em torno do alto número de cargos comissionados do órgão legislativo. O encontro contou ainda com a presença dos deputados estaduais Rodrigo Valadares (PTB), Georgeo Passos (Rede) e Samuel Carvalho (PPS).

Kitty Lima recebe classificados do concurso da Alese e se compromete na luta por novas convocações (Foto: Assessoria Kitty Lima)

Kitty Lima recebe classificados do concurso da Alese e se compromete na luta por novas convocações (Foto: Assessoria Kitty Lima)

O principal pleito da comissão se resumiu à necessidade de transparência da mesa diretora da assembleia na divulgação do número de cargos comissionados e de nomeações efetuadas no início da nova legislatura. Os classificados acreditam que a Casa legislativa possui condições de convocar novos servidores para ocuparem funções que atualmente são exercidas por comissionados. Para comprovar esta tese, os membros exigiram um relatório à Alese, mas não obtiveram êxito e por isso apelaram aos deputados.

Logo após o encontro, o grupo formado pelos quatro parlamentares protocolou um ofício na Alese solicitando uma cópia da resolução que trata diretamente da recente mudança na organização dos cargos da assembleia.

Para a deputada Kitty Lima, o protocolo é uma medida inicial que culminará na cobrança pelas informações acerca do atual quadro de comissionados e, consequentemente, na defesa dos membros da comissão.

“Fizemos a reunião e já protocolamos imediatamente. O primeiro passo é a exigência deste documento para que possamos ter acesso às informações que faltam. Essas pessoas dedicaram tempo, alimentaram expectativas e estudaram muito para realizar o sonho de passar nesse concurso, e nada mais do que justo que, após classificadas, elas assumam as funções. Vamos acompanhar essa situação de perto, e essas informações iniciais serão importantes para entender a situação”, explicou Kitty.

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação