Projeto busca melhorar gestão das empresas do setor de saúde
O Sebrae promove na próxima segunda-feira, ás 19h30, em seu auditório, a palestra de sensibilização ‘Qualidade na gestão das empresas do setor de saúde’. A proposta do evento é reunir empreendedores que atuam nesse setor para disseminar informações que os auxiliem a melhorar o gerenciamento de seus negócios.
Projeto busca melhorar gesto das empresas do setor de sade (Foto: Ascom Sebrae/SE)
A palestra será ministrada pelo consultor Antônio Neto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email maria.jose@se.sebrae.com.br e telefone 2106-7711. A atividade tem como público alvo médicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais que possuam negócios relacionados à saúde e bem estar.
O setor de saúde tem ocupado grande destaque na economia brasileira, representando 7% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimentando mais de R$ 300 bilhões por ano. Um exemplo do papel desempenhado por essas empresas é que o número de consultas médicas teve aumento superior ao crescimento da população e o número de exames quase dobrou nos últimos cinco anos.
Diante desse cenário promissor, o Sebrae tem a proposta de desenvolver um projeto para auxiliar esses empresários a aproveitar as oportunidades do mercado por meio da oferta de capacitações e consultorias. A meta é promover o aumento da competitividade dos pequenos negócios mediante a melhoria dos processos gerenciais e de serviços ofertados, além da inovação contínua dos processos organizacionais.
“A maior parte das empresas que atuam no setor de saúde são comandadas por médicos, enfermeiros, pessoas que possuem o conhecimento técnico, mas muitas vezes não dominam as ferramentas de gestão. O que estamos buscando é apresentar uma série de ferramentas que serão fundamentais para que eles possam comandar melhor os seus empreendimentos”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.
Entre as temas que serão abordados durante as capacitações estão o aumento do fluxo de clientes, a melhoria da rentabilidade das empresas, a análise de novos modelos de negócio e a estruturação de uma política de atendimento aos clientes.