Edvaldo Nogueira sanciona lei que transforma povoados da Zona de Expansão em seis novos bairros de Aracaju
Edvaldo Nogueira sanciona lei que transforma povoados da Zona de Expansão em seis novos bairros de Aracaju (Foto: Ana Lícia Menezes/ Prefeitura de Aracaju)
"É com muita felicidade que sanciono esta lei, visto que representa o cumprimento de mais um compromisso que firmei com os aracajuanos. O que até ontem eram povoados, agora são bairros. Com isso, damos o primeiro passo de uma grande caminhada para a construção de um dos projetos mais importantes para o futuro de Aracaju, o ‘Cidade Expansão', que levará desenvolvimento urbano e sustentável para toda aquela região. Essa lei será fundamental para que o Município possa atuar melhor na localidade, levando diversas melhorias à população que ali reside", afirmou Edvaldo ao assinar o documento.
Pela lei, ficam delimitados e criados os bairros Robalo, São José dos Náufragos, Mosqueiro, Areia Branca, Gameleira e Matapuã, deixando de existir a denominação Zona de Expansão. No documento, também ficam definidos os trechos e ruas que correspondem a cada novo bairro.
Apresentação do projeto
No último dia 4 de março, o prefeito Edvaldo Nogueira reuniu a bancada governista para apresentar o projeto de lei para transformação dos povoados em bairros. No encontro, o gestor detalhou as ações que estão previstas para a área, reforçando a importância da nova legislação para o desenvolvimento da cidade.
Na mensagem do prefeito aos vereadores, o gestor destacou que a iniciativa foi adotada em virtude do crescimento populacional e da ocupação residencial expressiva na localidade, já consolidada, o que requer uma atenção diferenciada por parte do poder público, com ações voltadas para o ordenamento e planejamento urbano da área.
Na ocasião, o vereador Vinicius Porto elogiou a iniciativa e a explanação "extremamente técnica" do projeto. "Foi uma apresentação bastante necessária, para que pudéssemos compreender facilmente a propositura do prefeito Edvaldo. Todos ficamos bastante satisfeitos com o que vimos", avaliou.