Niully Campos se destaca entre os candidatos ao Governo de Sergipe

Niully Campos se destaca entre os candidatos ao Governo de Sergipe - Foto: Assessoria Niully Campos
Em debate organizado pelo Portal Itnet, na noite da última quinta-feira (15), a única candidata mulher na disputa ao Governo de Sergipe, Niully Campos (PSOL), conseguiu chamar pra si toda a atenção, através de seus posicionamentos e Plano de Governo. Enquanto Rogério Carvalho (PT), Fábio Mitidieri (PSD), Valmir de Francisquinho (PL) e Alessandro Vieira (PSDB) se digladiavam, Niully apresentava propostas e criticava as posições de Belivaldo Chagas, Bolsonaro e todo o sistema político que colapsou o povo sergipano ao ponto de termos mais da metade da nossa população passando necessidades alimentícias.
Niully Campos se destaca entre os candidatos ao Governo de Sergipe II
Dois momentos do debate foram cruciais para que Niully Campos mostrasse, além de preparo político, a importância de seu papel enquanto candidata feminista na desconstrução do machismo estrutural recorrente na política sergipana. Quando o candidato Fábio Mitidieri tentou debochar da candidata querendo colar nesta uma imagem superficial, em relação às ações governamentais para o povo do alto sertão, Niully acabou calando Mitidieri. A candidata relembrou que muito do sofrimento que o homem do campo vem passando hoje é em decorrência das políticas frágeis e sem consistência do governo de Belivaldo Chagas, apoiador de Mitidieri. Niully continuou a mostrar como seu governo vai agir e trabalhar em prol do desenvolvimento agrícola e tecnológico, colocando o interior sergipano como núcleo importante de sua gestão.
Niully Campos se destaca entre os candidatos ao Governo de Sergipe III
Num segundo momento, Niully Campos rebateu falas machistas de Alessandro Vieira. Ao discorrer sobre as alianças majoritárias do grupo de Alessandro com figurões políticos indiciados por crimes, a candidata se viu diante de um discurso machista deste, que tentou condicionar Niully à imagem de uma mulher machista. Usando fórmulas já batidas por candidatos homens, de colocar mulher contra mulher. O candidato tentou, mas, não conseguiu êxito, principalmente, por Niully ser a única candidata a colocar a mulher como tema central de seu Plano de Governo. Autodeclarada feminista, a psolista em todo o seu histórico de lutas sociais e políticas esteve envolvida em temas relacionados à proteção das mulheres. Ao rebater o ex-aliado de Bolsonaro com argumentos e ideias de governo, Niully Campos calou assim mais um candidato misógino.
Niully Campos se destaca entre os candidatos ao Governo de Sergipe IV
Niully Campos usou o debate para desmontar a falta de empatia dos candidatos homens para com as mulheres sergipanas, além de apresentar seu Plano de Governo detalhando suas propostas no campo da saúde, geração de emprego, educação, oportunidades para os jovens e, principalmente, todo o seu olhar para a importância das mulheres nestas eleições, como força motriz da sociedade sergipana. Enquanto os demais candidatos repetem a decadente fórmula política das brigas e insultos em debates, Niully Campos demonstrou sabedoria política para tratar das decisões que farão de Sergipe um estado desenvolvido.