Aracaju (SE), 09 de maio de 2025
POR: Assessoria Fábio Mitidieri
Fonte: Assessoria Fábio Mitidieri
Em: 07/10/2022 às 20:54
Pub.: 07 de outubro de 2022

Fábio Mitidieri defende a expansão do Ensino Médio Integral e construção de novas unidades de ensino

O fortalecimento da rede estadual de ensino é uma das propostas do candidato ao governo de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri e o vice Zezinho Sobral. O plano de governo para a educação de Sergipe avançar nos próximos quatro anos defende, entre outras coisas, a ampliação do Ensino Médio Integral, a construção de novas escolas e o diálogo permanente do poder público com a comunidade escolar.

Fábio Mitidieri defende a expansão do Ensino Médio Integral e construção de novas unidades de ensino - Foto: Assessoria Fábio Mitidieri

Fábio Mitidieri defende a expansão do Ensino Médio Integral e construção de novas unidades de ensino - Foto: Assessoria Fábio Mitidieri

Fábio propõe a construção de novas unidades de ensino e a ampliação do Ensino Médio Integral para 156 unidades nos próximos quatro anos, representando 83% da rede com o modelo de ensino.

Além disso, o candidato do PSD pretende implantar o programa Jovem Monitor, de aprendizagem profissional, com oferta de bolsas para que estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) recebam uma remuneração para realizar monitoria obrigatória durante o último módulo do curso. O programa será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e objetivando a inserção no mercado de trabalho.

Fábio também propõe um diálogo permanente entre o poder público e a comunidade escolar. “Quero fazer uma gestão participativa, na qual irei manter o diálogo aberto com os professores, estudantes e gestores. Com a categoria, irei discutir o currículo da educação integral e outras decisões importantes para que a educação de Sergipe possa melhorar ainda mais nos próximos anos. Vamos criar um padrão de infraestrutura que assegure uma boa qualidade de ensino e conforto aos estudantes”, afirma o candidato.

Sobre o currículo da educação integral, Fábio também defende que esse deve considerar a realidade de cada região e as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. Além de considerar as múltiplas dimensões pedagógicas, com incentivos ao protagonismo juvenil, promovendo acolhimento psicossocial, propondo novas disciplinas eletivas, estimulando o aprendizado na prática e a tutoria. A proposta é de desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes.


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