Emenda Anti-Cuba de Rodrigo Valadares é aprovada no Mais Médicos, acabando com financiamento a ditaduras

Deputado federal Rodrigo Valadares - Foto: Assessoria Rodrigo Valadares
Segundo o parlamentar, a emenda foi elaborada em resposta à situação dos médicos cubanos, que anteriormente recebiam apenas trinta por cento do salário, enquanto o restante era destinado ao financiamento da ditadura cubana. Com a aprovação da emenda, esse cenário foi modificado, e os médicos que atuam no Mais Médicos passarão a receber o mesmo valor dos demais profissionais da região em que estão alocados.
“O mundo livre e democrático comemora a aprovação dessa emenda, que proíbe que ditaduras confisquem o salário de profissionais de saúde. Garantimos que o que aconteceu no primeiro Mais Médicos não aconteça mais, em que o Governo brasileiro usava o programa para financiar a ditadura da Cuba. O salário será integralmente do médico que atuar no programa”, destacou o deputado.
Rodrigo expressou ainda sua satisfação com a vitória conquistada, destacando o seu firme posicionamento contra ditaduras. “Eu repudio veementemente qualquer forma de ditadura em qualquer país e não poderia me conformar em ver o Brasil financiar um governo ditatorial. É nosso dever, como representantes do povo, denunciar e condenar estas ações, portanto, me tranquilizo em saber que conseguimos evitar que recursos públicos sejam destinados a governos autoritários”.
 
    
 
                 
                     
                         
                         
                         
                         
                         
                         
             
             
             
             
             
             
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        