FLUTUANTE 894 x 450
Aracaju (SE), 30 de dezembro de 2025
POR: Leonardo Teles
Fonte: Assessoria Eduardo Lima | Câmara de Aracaju
Em: 09/08/2023 às 13:38
Pub.: 10 de agosto de 2023
Atualizada: 09/08/2023 às 13h38

Aprovado PL de Eduardo Lima que impede o uso de verba pública em eventos que promovam a sexualização infantojuvenil

Proposta foi aprovada em 1ª discussão na CMA.

 ereador Eduardo Lima - Foto: Gilton Andrade

ereador Eduardo Lima - Foto: Gilton Andrade

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, em 1ª Discussão, por unanimidade, entre os 21 vereadores presentes, na manhã desta terça-feira (08), o Projeto de Lei 182/2022, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), que proíbe o uso de verba pública em eventos que estimulem a pornografia e a sexualização de crianças e adolescentes. A proposta segue para 2ª discussão, quando emendas deverão ser apresentadas.   

Segundo o texto do projeto “Consideram-se pornográficos todos os tipos de manifestações que firam o pudor como: linguagem imoral, imagens eróticas, imagens de relação sexual ou de ato libidinoso, obscenidade, depravação, indignidade, exibição explícita de órgãos íntimos ou atividade sexual que estimule a excitação sexual”

“Nosso objetivo, por meio desse projeto, é resguardar os direitos da criança e do adolescente, não permitindo que dinheiro público seja usado para promover algo que estimule a sexualização precoce”, disse Eduardo Lima. 

Direito à assistência religiosa
Também de autoria do vereador Eduardo Lima, durante a Sessão, foi aprovado em 2ª discussão, o Projeto de Lei 46/2023, que determina que os hospitais de Aracaju deverão afixar, em local visível ao público e em tamanho que facilite a sua leitura, o seguinte texto: “É assegurado o acesso dos religiosos de todas as confissões aos hospitais para prestar assistência religiosa, se o próprio paciente internado ou os seus familiares assim o requisitarem, conforme a Lei Federal n° 9.982, de 14 de julho de 2000”.

Aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na casa, o texto sofreu apenas uma alteração em relação à 1ª discussão que tratou sobre a inclusão dos hospitais privados no projeto. O mesmo agora segue para 3ª discussão.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação