FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 28 de outubro de 2025
POR: Nayana Araujo
Fonte: Assessoria Breno Garibalde | Câmara de Aracaju
Em: 25/08/2023 às 15:54
Pub.: 25 de agosto de 2023

Plano Diretor: Breno Garibalde participa de audiência pública na Justiça Federal

Plano Diretor: Breno Garibalde participa de audiência pública na Justiça Federal - Foto: Camila Ramos | Câmara de Aracaju

Plano Diretor: Breno Garibalde participa de audiência pública na Justiça Federal - Foto: Camila Ramos | Câmara de Aracaju

Nesta sexta-feira, 25, o vereador Breno Garibalde (União Brasil) participou de uma audiência pública realizada na sede da Justiça Federal em Sergipe, para debater sobre o processo judicial que trata da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU). A audiência foi convocada pela juíza federal Thelma Maria, por uma reivindicação dos movimentos sociais.

Para Breno, a responsabilidade do processo de revisão do Plano Diretor de Aracaju também é da Câmara de Vereadores, não só do Executivo. “Enquanto arquiteto, urbanista e mestre em participação, entendo a necessidade de fazermos um processo muito mais participativo e democrático. Por isso que eu chamo a responsabilidade para a Câmara Municipal, para que lá possamos realizar novas audiências com ampla participação e contratar uma equipe técnica especializada.”, declara o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, a revisão do PDDU é urgente. Para ele, é inadmissível que Aracaju tenha o Plano Diretor mais atrasado do país. “Já era para estarmos discutindo a terceira revisão e ainda não passamos nem na primeira. Aracaju perde muito com isso, pois, o PDDU impacta em tudo na vida da população, principalmente em setores básicos como saúde, educação e segurança pública. Então, eu peço celeridade nesse processo, e que essa revisão possa sair o quanto antes!”, pontua Breno Garibalde, acrescentando que, somente seu mandato, enviou mais de 70 contribuições para a minuta do plano, de forma on-line.

O parlamentar alerta que, os problemas do bairro Jabotiana, por exemplo, são causados pela falta de uma revisão no Plano Diretor da cidade. “Se a gente tivesse revisado esse Plano em 2005, talvez o Jabotiana não estivesse com tantos problemas. O mesmo está acontecendo na Zona de Expansão. Cada dia que a gente passa sem a revisão do PDDU é um condomínio novo que está sendo aprovado, aterrando lagoas, inundando as populações já existentes naquela localidade. Isso é muito grave. Então peço a colaboração de todos e todas para que a gente dê celeridade nesse processo e construa um Plano Diretor bom para a cidade e para as pessoas”, afirma Breno.


Notícias Indicadas

Veja quem são os pré-candidatos confirmados e cotados para 2026

Lula volta a criticar uso do dólar, dias antes de reunião com Trump

Saúde preventiva acessível: ComfortClin lança pacote completo de check-up para homens e mulheres

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação