FLUTUANTE 970 250 ALESE JUNHO
Aracaju (SE), 10 de junho de 2026
POR: Câmara de Aracaju
Fonte: Câmara de Aracaju
Em: 25/10/2023 às 16:07
Pub.: 25 de outubro de 2023

"Paciente aguarda há sete meses para retirar tumor", lamenta Sheyla Galba

Vereadora Sheyla Galba - Foto: Gilton Rosas | Câmara de Aracaju

Vereadora Sheyla Galba - Foto: Gilton Rosas | Câmara de Aracaju

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) lamentou a situação enfrentada por pacientes do Hospital Universitário de Aracaju. Segundo ela, tem paciente aguardando há sete meses para retirada de um tumor. 

“A situação enfrentada pelos pacientes e profissionais do HU é grave. A cada 10 pacientes atendidos, nove são diagnosticados com câncer. As cirurgias para retirada de tumores estão acontecendo de forma lenta. Os profissionais estão fazendo um esforço sobre-humano, mas falta estrutura e faltam recursos”, destacou. 

Ainda de acordo com a parlamentar, pacientes oncológicas estão tendo seios retirados na mastectomia e não estão passando pela reconstrução porque não há próteses no HU.

“Destinei emendas para o HU, para auxiliar nos custos dos serviços ofertados pelo hospital, mas até agora o prefeito não liberou. Enquanto ele se nega, pessoas estão sofrendo e morrendo. Profissionais e pacientes do HU estão pedindo socorro”, falou. 

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Notícias Indicadas

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação