"Os hospitais filantrópicos representam um pilar fundamental nos serviços de saúde em Aracaju", afirma a delegada Danielle
Foto: Márcio Dantas
“Os hospitais filantrópicos representam um pilar fundamental na prestação dos serviços de saúde em Aracaju. Essas instituições sem fins lucrativos desempenham um papel vital na promoção do acesso à assistência médica de qualidade para as aracajuanas e aracajuanos. Nós viemos conhecer melhor o trabalho desenvolvido e entender como a gestão municipal pode contribuir mais com esse trabalho, de forma a melhorar o atendimento à população”, explicou a candidata.
Recentemente, a candidata a prefeita assinou uma carta compromisso com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase) assegurando que, em sua gestão, vai buscar ofertar à sociedade assistência à saúde qualificada, universal, integral e equânime através dos hospitais filantrópicos de Aracaju. “Um dos compromissos é a integração da rede dos hospitais filantrópicos com a rede de saúde municipal, visando uma coordenação mais eficaz dos serviços e a melhoria do atendimento à população aracajuana”, salientou Danielle.
Enquanto candidata a prefeita de Aracaju, Danielle se compromete com uma gestão prioritária da saúde, com investimentos para modernizar as unidades e garantir um atendimento digno e eficiente, com profissionais qualificados e estrutura adequada. “A saúde é uma das grandes reclamações da população de Aracaju e, obviamente, um dos nossos compromissos prioritários é com esta área essencial”, pontuou.
“E não tem como falar de saúde pública na capital sem falar nos hospitais filantrópicos. Contem com a gente, que tenhamos esse contato permanente com todos que fazem a saúde para que o serviço chegue ao cidadão da melhor forma possível”, finalizou a delegada Danielle.