Flutuante 1100 por 284 - 970X250
Aracaju (SE), 28 de janeiro de 2025
POR: José Lima Santana - jlsantana@bol.com.br
Fonte: José Lima Santana
Pub.: 12 de outubro de 2015

A Morte de Zé Eduardo e o que virá depois - O machado de Machado - Acunharam no Cunha? :: Por JLS

Política, Etc. & Tal  ::  Por José Lima Santana

José Lima Santana(*) - jlsantana@bol.com.br

José Lima Santana - Foto: ClickSergipe

José Lima Santana - Foto: ClickSergipe

A Morte de Zé Eduardo e o que virá depois
Depois da partida de Marcelo Déda (dezembro de 2013), eis que também partiu Zé Eduardo. Sem dúvida, os dois maiores nomes do PT sergipano. Com todo respeito aos demais petistas cá da terrinha, ninguém chega sequer perto de suas sombras. O balaio de gatos que sobra não tem, no conjunto, a altura desses dois. Nem de longe. E, se for para analisar individualmente, aí, sim, a distância deverá ser medida a anos-luz.
Os petistas sergipanos não estarão, doravante, em um barco à deriva. Não! Estarão em um barco sem combustível para sair do porto. Simples assim.

 

O machado de Machado
Não, José Carlos Machado não está contra João Alves, nem contra a administração aracajuana. O problema é que o vice-prefeito de Aracaju é dinâmico, veloz no que tem que fazer. Quem acompanhou Machado como secretário municipal ou de Estado sabe muito bem disso.
A administração de João em Aracaju está longe, muito longe mesmo, de suas gestões anteriores, na PMA ou no Estado. As coisas demoram em demasia para acontecer. Assim não tem quem aguente. Muito menos Machado. Só quem aguenta mesmo é João. E o eleitor, em 2016, aguentará?

 

Dilma Rousseff na berlinda
Na berlinda mesmo está o povo diante do desgoverno que aí está. Quanto a Dilma, a senhora Presidenta (eu detesto essa variação), ela simplesmente não está. Nem aqui nem ali. Procurem Dilma!!!

 

Acunharam no Cunha?
Conversa fiada. Ninguém acunhou nada no Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Contas na Suíça? Bobagem... O que houve foi um processo de “auto-cunhação”. Cunha se “auto-cunhou”. Tá ferrado!

 

Pedalou demais
Dizem as boas línguas que Dilma Rousseff perdeu o patrocínio da bike que ela usa (ou usava) nos passeios de fim de semana. Motivo? Ela pedalou demais. Ao menos, foi o que disse o TCU. Unanimemente.
E ainda tentaram atropelar o ministro-relator. Os aloprados deram-se muito mal. E Dilma caiu da bike.

 

Oposição desacertada
A oposição ao governo federal e ao PT (são duas coisas distintas, embora com as mesmas tintas) carece de credibilidade. O que tem de sujeira nos dois lados (situação e oposição), não está no gibi. Além disso, não há na oposição um líder que possa merecer a confiança do povo. É, a bem dizer, uma oposição desacertada. Nada mais.

 

A quebradeira se alastra
A cada dia, cresce o número de Prefeituras Municipais em estado de quase insolvência. As receitas despencam. As despesas não descem. E, nalguns casos (não são todos, claro) ainda há situações escusas. Os servidores públicos recebem com atraso. Os fornecedores em geral, idem. Ou nem recebem. A quebradeira tem tudo para continuar crescendo. A economia do país vai de mal a pior. E os políticos vão de pior a mal. Ufa!

 

As notas e comentários publicadas nesta coluna são de responsabilidade integral do seu autor e não representam necessariamente a opinião deste site.

(*) Advogado. Mestre em Direito. Professor do Curso de Direito da UFS. Membro da Academia Sergipana de Letras e do IHGSE.

jlsantana@bol.com.br


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação