Georgeo Passos pede um olhar para saúde pública em Sergipe
O deputado Georgeo Passos (Cidadania), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (13) para pedir um olhar mais atento para a saúde pública no estado. Na oportunidade, o parlamentar citou uma inspeção feita pelo Ministério Público Federal (MPF) na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MSNL) e denunciou a falta de médicos no setor de oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).
Georgeo Passos enfatizou que muitos pacientes em tratamento de câncer no Huse estão sofrendo. “A gente faz, mais uma vez, um apelo ao secretário de Estado da Saúde, superintendente do Huse e gerência de oncologia para que a gente possa resolver, o quanto antes, essa situação. Afinal de contas, quanto mais tempo demora para que o paciente tenha a sua consultas, menor é o tempo para combater a doença”, declarou.
O deputado falou ainda sobre a redução do número de profissionais médicos na Oncologia do Huse. “Eram seis, mas agora são três médicos. Sendo que temos uma médica de férias, uma em licença médica e somente uma para a realização dos atendimentos”, falou.
O parlamentar também pediu que a comissão de saúde da Alese faça uma visita ao Huse. “É preciso verificar de perto o que está acontecendo, pois pessoas podem estar perdendo a vida por esse descaso”, finalizou o deputado Georgeo Passos.