Lúcio Flávio é homenageado com uma medalha de embaixador da inclusão 2024 em cerimônia do Conser
Na última quinta-feira (02), aconteceu na Orla da Atalaia a “Noite da Inclusão”, evento promovido pelo Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades em Sergipe (CONSER). A programação ocorreu no palco do Natal Iluminado. A ação visa reconhecer expoentes da sociedade que têm cooperado pela garantia de tais direitos.
“A gente quer ter valor, ter vez, ser visível, ter voz ativa. Em Sergipe, somos 12,1% da população, ou seja, cerca de 279 mil famílias têm uma pessoa com deficiência” - afirmou Antonio Luiz, presidente do CONSER, ao “Site dos Villas”.
O vereador Lúcio Flávio foi homenageado com uma medalha, como forma de reconhecimento do conselho pelo trabalho exercido na aproximação entre as pessoas com deficiência e a gestão da prefeita Emília Corrêa, participando da criação do núcleo de produção audiovisual de campanha composto especialmente por PCDs. Lúcio também teve participação ao sugerir a criação da Secretaria da Inclusão para a gestão da prefeita.
Durante a campanha eleitoral, Lúcio Flávio teve o único comitê cuja recepcionista era uma PCD, uma pessoa com dificuldade de locomoção que faz uso de cadeira de rodas. “A inclusão vai muito além do discurso e de uma palavra da moda. A inclusão é uma prática diária de entregar dignidade a todas as pessoas, independentemente de sua condição. Isso nós fazemos sem demagogia”, disse o vereador do PL.