Vereadora Thannata da Equoterapia celebra aprovação histórica da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, na sessão dessa quinta-feira, 27, o projeto de lei que cria a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEMDEF). Durante a votação, a vereadora Thannata da Equoterapia expressou seu voto favorável e destacou a importância histórica desse momento para a capital sergipana.
"Hoje estamos vivendo um marco histórico na nossa capital, e nada disso seria possível se não fosse pela luta diária das pessoas com deficiência e dos representantes das instituições que aqui estão", afirmou a parlamentar.
Ela também reforçou seu compromisso com a causa e ressaltou os desafios enfrentados pela comunidade PCD. "Quero aqui reiterar, mais uma vez, o nosso compromisso, a nossa missão e o nosso propósito, que é justamente lutar por essas causas, lutar ao lado dessas pessoas, porque sabemos que vivemos em uma sociedade que, muitas vezes, não está preocupada com acessibilidade, inclusão e em dar espaço e voz a essas pessoas."
A criação da SEMDEF representa um avanço significativo na garantia de direitos e inclusão das pessoas com deficiência em Aracaju. A vereadora destacou ainda o papel da prefeita Emília Corrêa na iniciativa. "Com esse passo da criação da secretaria, fica evidente o compromisso da gestão municipal. A prefeita diz escancaradamente: vocês terão voz. Nada sobre nós sem nós."
Em tom emocionado, a parlamentar relembrou sua trajetória e reafirmou sua dedicação à causa. "A luta pela causa me trouxe até aqui, me fez vereadora, e será justamente por vocês, pessoas com deficiência, que eu vou lutar enquanto Deus me permitir estar neste parlamento. Hoje é um marco histórico para toda a população de Aracaju e, principalmente, para todas as pessoas com deficiência."
Após a aprovação, a vereadora comemorou ao lado de representantes da categoria, como registrado na foto, celebrando essa conquista fundamental para a inclusão e a acessibilidade no município.