100 dias de mandato: Vereador Lúcio Flávio faz balanço de suas ações
Na manhã desta quarta-feira (9), durante o grande expediente da 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Lúcio Flávio, vice-líder da prefeita Emília Corrêa, fez um balanço de suas principais ações desde o início de seu mandato, em 1º de janeiro de 2025. O discurso do parlamentar aconteceu um dia antes de completar 100 dias de mandato.
Em sua fala, Lúcio Flávio aproveitou para prestar contas à população, explicando como tem se desenvolvido seu trabalho como vereador. Ele iniciou mencionando os Projetos de Lei protocolados na Casa: o PL 73/2025, a Lei Anti-Oruam, que tem como objetivo combater o uso de músicas que incentivem o crime, a sexualização e práticas prejudiciais à sociedade em eventos promovidos ou apoiados pelo poder público; o PL 80/2025, que visa proibir o uso de linguagem não oficial em documentos e atos públicos; o PL 86/2025, que propõe a proibição do uso de escapamentos adulterados em motocicletas, combatendo a poluição sonora; e, por fim, o PL 91/2025 e o Projeto de Lei Complementar 004/2025, que tratam da manutenção do critério biológico para o uso de banheiros e a criação da Polícia Municipal em Aracaju.
Além dos projetos de lei, Lúcio Flávio destacou suas iniciativas relacionadas a projetos de resolução e indicações protocoladas. Ele mencionou a criação de duas novas frentes parlamentares: uma em Defesa da Vida e da Família, e outra em Defesa do Desenvolvimento Econômico. Entre as indicações mais importantes, o vereador ressaltou a proposta de aperfeiçoamento da carreira dos profissionais de enfermagem, a criação do Programa Táxi Gov (uma réplica do programa implantado pela gestão de Jair Bolsonaro em Brasília, que visa reduzir os custos com contratos de locação de veículos), e pedidos pela instalação de pontos de apoio para motoboys e trabalhadores de ambientes externos. Ele também solicitou o retorno das Unidades Básicas de Saúde do Moema Meire e do São Conrado.
Lúcio Flávio ainda fez questão de mencionar as fiscalizações realizadas em diversos locais de Aracaju. Ele destacou visitas ao Hospital Fernando Franco, à Unidade de Saúde da Família Carlos Fernandes, à Escola Municipal de Educação Infantil José Garcez Vieira, e às Unidades de Saúde Orlando Dantas e São Conrado, com o intuito de verificar o funcionamento desses serviços essenciais à população e garantir que atendam às necessidades da comunidade.
Com esse balanço, Lúcio Flávio reafirma seu compromisso com a população aracajuana e segue buscando melhorias para a cidade, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança.