Georgeo pede adaptações no TAF para PCD’s em concurso da polícia militar
No pequeno expediente da sessão desta quinta, 10, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) voltou a cobrar um ajuste no Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos PCD’s do concurso da Polícia Militar de Sergipe. Georgeo ressaltou a modificação feita no edital, contemplando os PCD’s nas reservas de vagas.
“No Teste Aptidão Física as pessoas com deficiências - PCD’s precisam ter as provas adaptadas, dentro das suas condições. Recentemente, tivemos alteração para as candidatas mulheres nesse concurso, a questão da barra, atendendo uma questão judicial”, disse o parlamentar.
Georgeo lembrou ainda a decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ favorável aos PCD’s. “Mais uma vez faço um apelo para que os PCD’s tenham essas adaptações. Espero que a Secretaria de Estado da Administração e a Polícia Militar revejam essa situação e faça as correções necessárias no TAF”, frisou.
Saúde
O deputado também falou sobre a publicação do Sintese em relação à limitação do Ipesaúde no atendimento a pacientes oncológicos. “Fica aqui um apelo para que Ipesaúde possa se manifestar o quanto antes e explique o porquê dessa limitação de consultas e exames, principalmente, para os pacientes oncológicos”, disse Georgeo.