Aracaju (SE), 10 de janeiro de 2026
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 14/04/2025 às 15:35
Pub.: 14 de abril de 2025

Prefeito Sérgio Reis adere ao Sistema de Licenciamento Integrado (SLIM) para facilitar abertura de empresas em Lagarto

Prefeito Sérgio Reis adere ao Sistema de Licenciamento Integrado (SLIM) para facilitar abertura de empresas em Lagarto - Foto: Augusto Oliveira/Assessoria

Lagarto foi um dos seis municípios contemplados pelo Governo de Sergipe para o participar do Sistema de Licenciamento Integrado (SLIN), uma ferramenta de modernização e desburocratização dos processos de licenciamento municipal. O prefeito Sérgio Reis garantiu que irá aderir ao sistema, visando levar facilidade para os empresários de Lagarto, ampliando assim ainda mais o desenvolvimento da cidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o chefe do Executivo municipal, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento e Urbanismo, Carlos Eduardo Chaves, e da Indústria e Comércio, Marlysson Magalhães, participou de uma reunião de alinhamento do SLIN, na Junta Comercial de Sergipe (Jucese), quando foram apresentados os benefícios diretos da ferramenta.

“Lagarto irá aderir ao SLIN, para integrar e unific ar com o Governo de Sergipe, que está custeando a implantação. Fomos contemplados porque temos uma densidade empresarial alta e precisamos de modernização para tornar a abertura e licenciamento de empresas um processo célere e desburocrático”, disse o prefeito.

A presidente da Jucese, Nayara Brito, reforça que “o SLIN tem o objetivo de fomentar a economia do município, tornando as licenças mais céleres, seguras e eficientes, sendo uma solução inovadora”.

De acordo com o secretário geral da Jucese, Luiz Valter, atualmente, para abrir uma empresa, é necessário se deslocar para cada órgão de licenciamento, para solicitar as dispensas.

“Com esse novo sistema, isso será facilitado não só para a abertura de empresa, como para a liberação de licença e alvará, tudo feito de maneira on-line”, explica.

O secretário da Indústria e do Comércio de Lagarto, Marlysson Magalhães, ressalta o impacto positivo para a economia da ci dade. “Vai fomentar a economia e trazer com certeza mais empresas, porque empresários de outros estados terão meios mais fáceis, on-line, para agilizar esse processo de abertura, licença e alvará. E claro, um controle maior das empresas já existentes”, assegura.


Notícias Indicadas

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação