Aracaju (SE), 19 de junho de 2025
POR: Débora Nepomuceno Marques
Fonte: Alese
Em: 18/06/2025 às 11:50
Pub.: 18 de junho de 2025

Garibalde Mendonça presta homenagem a André Barros na Alese

Deputado Garibalde Mendonça - Foto: Joel Luiz|Agência de Notícias Alese

Durante Sessão Plenária nesta quarta-feira (18), o deputado Garibalde Mendonça (PDT) prestou uma homenagem póstuma ao jornalista e publicitário André Barros, falecido nesta terça-feira (17). Em sua fala, o parlamentar destacou a importância de André para a comunicação sergipana.

“Ontem nós perdemos um grande homem da comunicação, sergipano, o nosso querido amigo André Barros”, declarou o parlamentar, lembrando com emoção a trajetória do jornalista. “Ele deixa uma esposa, cinco filhos, além de um legado marcante para a comunicação sergipana”.

O deputado ressaltou a longa carreira de André, que começou em 1981 e incluiu passagens por importantes veículos de imprensa do estado. “André Barros deixa sua história registrada na imprensa de Sergipe, onde sempre exerceu sua profissão com ética, paixão e compromisso com a informação”, afirmou.

Ao final, Garibalde Mendonça pediu uma homenagem com um minuto de silêncio em plenário. “Que Deus conforte o coração de todos, de seus colegas de imprensa e de toda a imprensa sergipana. Portanto, eu solicito um minuto de silêncio em homenagem ao nosso amigo no Poder Legislativo”, concluiu.

Homenagem

A deputada Linda Brasil (Psol) também lamentou o falecimento da jornalista Mônica Pinto, ocorrido na terça-feira (17). “Infelizmente, além da perda do jornalista André Barros, também desencarnou a jornalista Mônica Pinto, de 61 anos, que lutava contra um câncer e estava internada em um hospital particular aqui em Sergipe”, afirmou.

A parlamentar destacou que, embora mineira de nascimento e criada no Rio de Janeiro, Mônica construiu sua trajetória profissional em Sergipe, com passagens por veículos como Jornal de Sergipe, Cinform, Sergipe S.A. e F5 News. “Ela deixa o esposo, três filhas, uma enteada e dois netos. Toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Mônica Pinto e também aos familiares e amigos de André Barros, com quem já tive a honra de dar entrevista e sempre foi muito atencioso e respeitoso”, completou.

O deputado Manoel Marcus (PSD) também prestou homenagem ao jornalista André Barros, em tom emocionado, ele relembrou a última conversa que teve com o comunicador. “Não poderia deixar de, no dia de hoje, lançar aqui o meu pensamento e as minhas orações ao grande jornalista André Barros, que partiu tão moço. Ainda lembro da última entrevista que fiz contigo, André, e você me falou sobre sua saúde, que estava aumentando de peso. Eu lhe indiquei que fosse ao endocrinologista e disse: ‘não perca tempo’. E você foi, mas infelizmente foi acometido por essa doença terrível que ceifou sua vida”, disse o parlamentar.

Manoel Marcus destacou a trajetória de André na comunicação sergipana. “Sergipe perdeu esse grande jornalista, mas o coração e a nossa memória vão eternizar esse homem extraordinário, de uma voz marcante e de uma competência extraordinária na radiofonia sergipana”, afirmou.

O deputado também lembrou o falecimento da jornalista Mônica Pinto. “Coincidentemente, morre André Barros e morre a jornalista Mônica, uma escritora, uma mulher de uma sensibilidade extraordinária na letra, nas letras e no falar. Perdemos dois astros extraordinários, mas Deus os recebe na sua constelação, esses homens e mulheres que, em vida, praticaram o bem, sobretudo na comunicação do Estado de Sergipe”, concluiu.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação