Unimed Sergipe vacina médicos cooperados e colaboradores contra Influenza e Covid-19
Unimed Sergipe vacina médicos cooperados e colaboradores contra Influenza e Covid-19 - Foto: Ascom Unimed SE
Mariana Sampaio, enfermeira do trabalho da Unimed Sergipe, comenta que a imunização dos colaboradores contra a Influenza costuma acontecer em meados de junho, mas em virtude do aumento de casos de síndromes gripais em Aracaju nas últimas semanas, a cooperativa decidiu fazer a antecipação da campanha, com o intuito de proteger os colaboradores e médicos cooperados, que fazem parte do grupo com maior risco de contaminação.
“Sabemos da importância da vacinação, por isso fizemos essa pareceria com a SMS. Além da vacina contra Influeza, está sendo aplicada também a bivalente contra a Covid, para aqueles colaboradores que ainda não completaram o esquema vacinal. Estamos aproveitando a campanha para enfatizar a importância de manter as doses de reforço de outras vacinas atualizadas, como a do tétano e a da hepatite”, detalha Mariana.
A enfermeira Jessika Ramos, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Unimed, destaca que a imunização é a melhor estratégia para prevenir infecções. “Quando a gente pensa na equipe multidisciplinar de saúde que está envolvida no atendimento aos beneficiários, a vacinação é de extrema importância, porque precisamos que a nossa equipe esteja bem para que possa cuidar daqueles pacientes que vêm até nós”, enfatiza.
O técnico de enfermagem Wesley dos Santos foi um dos vacinados. “É uma iniciativa muito boa, porque quem trabalha na saúde às vezes não tem disponibilidade no horário do posto de saúde. Então ter a vacinação durante o plantão foi muito prático”, elogia.
A Unimed Sergipe está negociando com a SMS novas datas de vacinação, para atender os colaboradores que trabalham nos turnos da manhã e da tarde.