Beneficiários do Ipesaúde podem esclarecer dúvidas sobre desconto do Ipesaúde no contracheque de forma presencial na sede do instituto
Beneficiários do Ipesaúde podem esclarecer dúvidas sobre desconto do Ipesaúde no contracheque de forma presencial na sede do instituto - Foto: Ipesaúde
Entrou em vigor neste mês de julho o reajuste do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), previsto na Lei nº 9.226/2023, que reestruturou a autarquia. O desconto em folha referente ao benefício é no percentual de 6% para titulares, e de acordo com o que consta no Art.14 da Lei, Inciso II, para beneficiários-dependentes (pai e mãe, desde que não tenham rendimentos próprios e não sejam beneficiários-contribuintes do Ipesaúde), no percentual de 8%. Já a contribuição mensal dos demais beneficiários-dependentes, os valores pagos obedecem aos percentuais estabelecidos em tabela, bem como para os beneficiários-contribuintes decorrentes da celebração de convênios com Prefeituras e Câmaras Municipais, que pagam a tabela de valores fixos, por faixa etária.
Muitos servidores estão com dúvidas em relação ao desconto realizado na folha de pagamento, e que consta no contracheque, relativo ao benefício do Ipesaúde. Para sanar os questionamentos, o instituto informa que está realizando o atendimento presencial dos beneficiários na sede da autarquia, localizada na Rua Campos, 177, no Bairro São José, no horário das 7h às 15h45, para liberação de senha, e o atendimento é feito até as 16h. Os servidores também podem procurar o setor administrativo-financeiro dos seus órgãos de origem, de posse do seu contracheque, para tirar dúvidas relacionadas ao desconto com o reajuste.
Ao chegar à autarquia, o servidor terá a avaliação do seu caso, realizado pela equipe da Diretoria de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab). A presidência do Ipesaúde ressalta que tudo o que foi aprovado está sendo praticado rigorosamente, de acordo com a Lei e com todas as alíquotas parametrizadas. Acesse a nova Lei aqui.