Saiba como evitar que o WhatsApp compartilhe seu número com o Facebook
Aplicativo de mensagens comprado pela rede social em 2014 anunciou nesta semana sua primeira atualização dos termos de serviço em quatro anos.
WhatsApp (Foto: Divulgação)
O WhatsApp atualizou nesta semana os seus termos de serviços e privacidade. Essa foi a primeira vez o aplicativo fez isso em quatro anos.
Um ponto que chamou a atenção de muita gente é que a atualização dos termos prevê que o WhatsApp vai começar a compartilhar dados dos seus usuários, incluindo número de telefone, com a sua empresa mãe, o Facebook.
As empresas apontam que as novas diretrizes ajudarão os usuários a encontrarem amigos em comum nas duas plataformas e o WhatsApp afirma que não vai compartilhar seu número telefônico com anunciantes, mas é claro que muita gente ficou com o pé atrás sobre um possível uso desses dados para direcionar anúncios publicitários de forma a incomodar os usuários.
Felizmente você pode mudar isso e evitar que o WhatsApp entregue esses dados ao Facebook.
São dois métodos que podem ser usados. O primeiro só pode ser feito antes de você realmente aceitar os novos termos de serviço do WhatsApp e é bastante simples. Em vez de clicar diretamente em “Concordo”, vá em “Leia Mais” e desmarque a opção “Compartilhar minhas Informações de Conta do WhatsApp com o Facebook...”.
Caso você já tenha clicado em “Concordo”, pode ficar tranquilo já que ainda tem um prazo de 30 dias para escolher o contrário. Vá até o menu de configurações do WhatsApp, escolha a opção Conta e lá desmarque a opção já citada no parágrafo acima – “Compartilhar minhas Informações de Conta”.