Aplicativo do Detran/Sergipe completa 1 mês com mais de 5 mil downloads
Aplicativo do Detran/Sergipe completa 1 mês com mais de 5 mil downloads (Imagem: Divulgação)
O projeto, lançado no mês de dezembro de 2016, surgiu com o objetivo de facilitar o acesso a serviços e informações da autarquia para modernizar o relacionamento com a população, levando em conta a facilidade de acesso que o smartphone proporciona. No primeiro momento, o Detran-SE Digital foi disponibilizado apenas na plataforma Android, mas nos próximos dias, o aplicativo também será ofertado na versão iOS.
O download do Detran-SE Digital é gratuito e está disponível na loja de aplicativos Android (Google Play). Quem faz o download do aplicativo do Detran/SE em seu smartphone tem na palma da mão a possibilidade de realizar serviços como licenciamento anual, agendamento de atendimento, de vistoria e de exames médico e psicológico. O aplicativo disponibiliza também acesso a consultas de veículos e habilitação, resultado de exames médicos e psicológicos e resultado de provas teóricas e práticas.
O estudante Eduardo Andrade já baixou o novo canal de autoatendimento em seu celular e gostou do que viu. “Esse aplicativo oferece uma praticidade enorme para se ter acesso aos serviços do Detran de qualquer lugar, inclusive do meu trabalho”, comentou. O estudante Breno Oliveira também testou e aprovou as funcionalidades do Detran-SE Digital. “É uma comodidade maior que o Detran oferece justamente para que a gente não precise se deslocar para uma unidade de atendimento, tendo a facilidade do smartphone”, destacou.
De acordo com o diretor-presidente do Detran/SE, cel Luiz de Azevedo, o novo mecanismo de comunicação da autarquia com os usuários foi pensado com a proposta de ser uma ferramenta funcional e educativa. “A receptividade do aplicativo do Detran pelos usuários tem sido bastante positiva. Estamos muito satisfeitos em poder proporcionar à população esse novo canal de autoatendimento. É mais uma alternativa que a autarquia disponibiliza para prestar serviços com mais agilidade e conforto ao cidadão, evitando filas e deslocamentos desnecessários”, disse o diretor-presidente.