Aracaju (SE), 24 de novembro de 2024
POR: Polibio Figueiredo Braga
Fonte: Assessoria Oi
Em: 21/06/2017
Pub.: 21 de junho de 2017

Oi lança WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite interação entre ambientes físico e digital

Solução gera informações para os mercados Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, facilitando o dia a dia dos consumidores dos clientes corporativos gerando valor ao negócio;

Com sua estratégia voltada para o setor de TI, companhia se antecipa ao lançar solução que ajuda as empresas durante a jornada da transformação digital.

Pioneira e inovadora no desenvolvimento de soluções de TIC para o mercado B2B, a Oi lança nesta quarta-feira (21) o WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas. Inicialmente voltada aos mercados Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, a solução permite que as empresas facilitem a vida de seus clientes ao gerar informações e oferecer experiência personalizada tanto no ambiente físico quanto no digital, agregando valor aos seus serviços e produtos, melhorando processos e gerando negócios. O WiFi Business conta com a parceria da Aruba para o fornecimento dos dispositivos.

A solução utiliza das tecnologias de realidade aumentada, Analytics, IoT, aplicações, além dos equipamentos de conectividade e rede wifi. Com o lançamento, a Oi prepara as grandes empresas para atender ao cenário de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas e personalizadas, criando um mundo de análises e insights e oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.

“O WiFi Business foi desenvolvido para que as empresas possam melhorar a experiência dos seus clientes através da oferta de seus serviços e produtos, utilizando de 'business insights' que são gerados por meio de cruzamentos de dados do negócio. Nosso objetivo é ser o principal agente facilitador da transformação no modo de consumir no Brasil, criando uma simbiose entre o mundo digital e o ambiente físico, como lojas, agências de bancos, laboratórios e hospitais e hotéis, por exemplo”, informa Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi (foto).

Segue abaixo a lista de funcionalidades que o WiFi Business proporciona aos clientes corporativos dos segmentos Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro:

Varejo – Oferta para conectar os clientes que possibilita captar o fluxo de pessoas nas lojas, identificar o perfil do cliente e por qual rede social ele se conecta como Google+ ou Facebook. A solução oferece maior interação para clientes que possuem app da loja, permitindo realizar campanhas de engajamento e direcionar ofertas dinâmicas por perfil garantindo uma comunicação integrada entre o aplicativo, a loja virtual e a loja física. Realiza controle das mercadorias nas prateleiras, permitindo reposição constante sempre que os parâmetros definidos pela empresa forem atingidos.

Hotelaria – Oferta para simplificar a experiência do usuário e aumentar a sua interação com o hotel, oferecendo desde uma mensagem de boas-vindas quando o hóspede chega à cidade onde ficará hospedado, passando por simplificação do check in e check out, até realização de ajuste prévio da temperatura do quarto e programação da TV voltada para o perfil do usuário. O hotel pode ainda gerenciar seus colaboradores de forma mais dinâmica para atender de maneira mais rápida as demandas de room service, transporte de bagagens e de atendimento dos hóspedes.

Saúde – Oferta para integrar o ambiente físico com o digital, garantindo encaminhamento adequado dos pacientes na chegada ao hospital. A solução permite interação digital com o paciente que antes de chegar ao local já tem a sua senha de atendimento. Da mesma forma, o hospital gerencia seus colaboradores e equipamentos garantindo maior eficiência no dia-a-dia da sua operação e proporcionando mais conforto e satisfação dos seus pacientes.

Educação – Oferta para maior engajamento dos alunos e pais com a instituição de ensino como envio de conteúdo prévio, sugestão de literatura baseado na grade dos alunos, controle de frequência de forma digital, entre outros. A solução permite que os responsáveis tenham informações de interesse sobre seus filhos, como por exemplo sinalizar à escola que está chegando para buscá-lo na instituição e agilizar a sua saída.

Financeiro – Oferta para melhorar a experiência do cliente na agência e reduzir o tempo de permanência no local tendo suas expectativas e necessidades atendidas. Realiza análise das tendências de concentração das pessoas nas agências como nos caixas eletrônicos ou nas filas do caixa, trazendo insights sobre como melhorar o atendimento dos clientes. A agência funciona como uma extensão do app e vice-versa.

Estratégia B2B/Lançamento WiFi Business
A Oi tem a sua estratégia de negócios voltada para o crescimento dos serviços de TI e dados. A companhia é referência no setor e foi a primeira operadora no país a lançar a sua solução de cloud computing desde 2012. Preparada para atender ao cenário atual de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas, a Oi tem um portfólio de soluções de TI que passam pelos serviços de infraestrutura em cloud, segurança das aplicações em nuvem, marketing digital, IoT (Internet das Coisas) e gerenciamento integrado dos serviços de TI auxiliando as empresas nessa jornada de forma competitiva e gerando negócios.

A Oi apresenta hoje ao mercado a solução WiFi Business, plataforma de relacionamento de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas. Com o lançamento da solução, pretendemos estar presentes com o WiFi Business em 50% dos nossos clientes de conectividade. 

Os parceiros do WiFi Business são Aruba no fornecimento dos dispositivos e as empresas Skyfi, Konker e Zoox nas aplicações.

A Oi investiu nos últimos três anos cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI para o B2B.

A companhia obteve um crescimento de receita em TI de 22% em 2016, em comparação ao ano anterior, patamar superior ao do mercado. No 1T17, a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela Companhia (como redes VPN, serviços em Cloud, ICT, Datacenter, Home Office, serviços gerenciados, soluções de segurança, M2M-Machine-to-Machine), manteve o crescimento, atingindo 70,4% da receita total do segmento Corporativo (+2,9 p.p. versus 1T16).

A Oi possui 5 mil clientes no Corporativo e mais de 1,2 milhão de clientes no segmento Empresarial.

O B2B é responsável por cerca de 30% da receita da Oi.

Investimentos
A Oi investiu R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre do ano, o que representa um crescimento anual de 1,9%. Os investimentos em 2016, que foram de R$ 4,8 bilhões, registraram crescimento de 18% em relação ano anterior. A companhia está focada na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

Para 2017, vamos seguir com a estratégia de melhoria contínua de qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes, com direcionamento dos investimentos para expansão e modernização da rede, visando atender a crescente demanda de dados, tanto em rede fixa quanto móvel, além da ampliação da cobertura móvel. Vamos levar o 4G para mais 560 municípios no Brasil até o final do ano, chegando a 844 municípios cobertos.


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