Aplicativo ajuda o MEI a organizar finanças da empresa
Meu Negócio em Dia ganhou melhorias e orienta sobre o uso adequado de produtos e serviços financeiros.
Aplicativo Meu Negócio em Dia (Imagem: Reprodução)
As novidades facilitam ainda mais o controle da vida financeira dos empresários. A tela inicial já mostra as entradas e saídas do mês e o saldo do dia. Para incluir um pagamento ou recebimento, basta clicar nos botões Nova Entrada ou Nova Saída e pronto: você tem seu fluxo de caixa à mão, em uma única tela e sempre atualizado. Outra facilidade é a opção, para usuários do sistema iOS, de fazer uma cópia de segurança (backup) das informações.
Das principais funcionalidades que permanecem no aplicativo, a Calculadora do Empresário permite comparar os custos dos principais produtos e serviços financeiros destinados à pessoa jurídica disponíveis no mercado. “O MEI costuma ser um empreendedor solitário, que cuida pessoalmente de várias frentes, do caixa ao atendimento do cliente. Nesse contexto, o aplicativo serve como ferramenta de gestão empresarial extremamente útil para fornecer informações que poderão auxiliar os empresários a tomarem as melhores decisões para o seu negócio”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
Na época do lançamento do aplicativo, em 2016, uma pesquisa encomendada pela Febraban e pelo Sebrae demonstrou que 56% dos MEI não faziam uma correta separação entre suas finanças pessoais e de suas empresas, o que reforçou a importância de iniciativas como o Meu Negócio em Dia. “Isso mostra a importância da educação financeira para esse público. É preciso entender como funcionam os produtos bancários e quais são os mais indicados para cada circunstância”, explica o diretor de Educação Financeira da Febraban, Fábio Moraes.
O aplicativo Meu Negócio em Dia está disponível para smartphones que operam nos sistemas iOs, Android e Windows Phone. O download está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos respectivos sistemas operacionais e no site www.meubolsoemdia.com.br/canal-do-empreendedor.
Sebrae 45 anos
O Sebrae comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5/% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do PIB nacional e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do empreendedorismo no Brasil.