TCE/Sergipe bloqueia as contas de São Cristóvão e Japaratuba
Conselheiro Carlos Alberto é o relator do processo referente a São Cristóvão (Imagem: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)
No caso de São Cristóvão, o colegiado acatou o posicionamento do conselheiro-relator, Carlos Alberto Sobral, segundo o qual, até o momento, não ocorreu o pagamento dos salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Já o município de Japaratuba tem suas contas analisadas pelo conselheiro Luiz Augusto (Imagem: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)
Já o município de Japaratuba teve suas contas bloqueadas após o conselheiro-relator, Luiz Augusto Ribeiro, informar que apenas os servidores efetivos receberam os salários referentes ao mês de outubro.
As determinações de bloqueio das contas preveem que as instituições bancárias apenas autorizem ordens de pagamentos referentes à quitação de salários dos servidores (sob qualquer vínculo), tributos de quaisquer espécies e consignações, os quais devem ser devidamente comprovados.
O bloqueio deve permanecer até que a folha de pagamento dos servidores referente ao mês de outubro seja adimplida na totalidade, após comunicação imediata da regularidade ao Tribunal.