Ibama convoca servidores para combater Aedes aegypti
O governo federal vem realizando uma mobilização de enfrentamento do mosquito Aedes aegypti em todo país. Em Sergipe, a Superintendência do Ibama seguindo orientações do Ibama Nacional, realizou nesta segunda-feira (12), na sede do órgão, o lançamento da campanha “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”. A ideia é intensificar as ações de combate e proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Ibama convoca servidores para combater Aedes aegypti (Imagem: Assessoria Ibama/SE)
Durante o evento, a gerente e coordenadora do Núcleo de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, e a superintendente do Ibama, Vera Cardoso, dialogaram com os servidores sobre a participação efetiva na prevenção das doenças.
Segundo a coordenadora do SES, a integração das instituições é muito importante para disseminar as informações, agregar parceiros e envolver pessoas no combate, controle e prevenção das doenças que vem acometendo e sendo transmitidas por este vetor. “O engajamento ativo dos servidores no combate ao mosquito Aedes aegypti é essenciais para o fortalecimento da eliminação de focos”, ressalta Sidney.
De acordo a superintendente Vera Cardoso, a campanha vem reforçar e intensificar ainda mais as ações de combate e a proliferação do mosquito transmissor, além de sensibilizar os servidores para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências. “Realizamos um trabalho de conscientização junto aos servidores, para que continuem colocando em prática as ações de combate, o que é muito importante”, afirma.