Huse: medidas são adotadas para segurança de usuários e funcionários
Medidas visam evitar casos de violência. Nos últimos dias foram encontradas facas dentro do hospital (Imagem: SES)
Como o Huse dispõe de diversas entradas, algumas estão sendo fechadas para melhorar o fluxo e a identificação dos acessos no interior do hospital, além de coibir a entrada de pessoas suspeitas nas dependências do hospital, principalmente nos horários de pico.
“Não vamos permitir que a integridade dos nossos colaboradores, pacientes e acompanhantes sejam ameaçadas. O fluxo de pessoas mal intencionadas estava acontecendo e com isso gerando roubos e ameaças constantes nos estacionamentos. Recolhemos com alguns indivíduos que foram abordados na área externa do hospital algumas facas que provavelmente seriam utilizadas durante os ataques. Não estamos querendo prejudicar ninguém e contamos com a colaboração de todos”, declarou o superintendente do Huse, Luis Eduardo Correa.
Quanto aos vendedores ambulantes que comercializam no local, a Superintendência informa ainda, que há mais de cinco anos o comércio é realizado na área externa do Huse e que a responsabilidade é inteiramente da Prefeitura de Aracaju.
“O comércio alimentício está do portão para fora do hospital. Não podemos deixar que esses alimentos cheguem nos nossos pacientes, levados através dos seus acompanhantes que adquirem os lanches. Vamos continuar fiscalizando e coibindo que isso aconteça”, informou o coordenador administrativo do Huse, Oldegar Alves Júnior.
SES - 18 de abril de 2017