Prefeitura de Boquim busca parceria com a Codise
Na manhã desta sexta-feira, 7/7, o prefeito Eraldo de Andrade acompanhado do procurador-geral do município Fernando Menezes, se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise) Eugênio Dezen, com o diretor de Industrialização da Codise, Ronin Marques, e com o chefe da assessoria jurídica da Companhia, Flávio Menezes, onde intermediou algumas reivindicações.
Prefeitura de Boquim busca parceria com a Codise (Foto: Prefeitura de Boquim)
A primeira reivindicação apresentada foi um requerimento com pedido de relocalização da unidade industrial de fabricação de peças de mármore, granito e outros, que atualmente está localizada em frente a uma escola, para o Distrito Industrial de Boquim, sendo esta incluída no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) visando a habilitação aos benefícios de apoio locacional de dois galpões pertencentes a Codise. A outra questão abordada foi a possibilidade de disponibilização de um terceiro galpão para uso da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável do Município de Boquim (COOCMARB) a fim de que possam utilizá-lo para triagem dos resíduos e sede.
O diretor de Industrialização da Codise afirmou que até o final deste mês a Companhia terá uma definição sobre a relocalização da indústria. Quanto ao galpão para a Cooperativa, o diretor-presidente informou que esta deverá apresentar também um requerimento de solicitação à Codise, que irá estudar a possibilidade de disponibilização. Segundo o prefeito Eraldo, essa relocalização da fábrica de mármores e afins visa o crescimento industrial no município, além disso, ambas as reivindicações primam pela questão ambiental.
Durante o encontro o gestor municipal falou sobre a busca de parcerias para investir no município. “A administração está voltada para a geração de emprego e renda, e com o declínio da citricultura, é necessário atrair empresas e indústrias para a região, já que a falta de emprego é um dos grandes problemas do município”, disse o prefeito Eraldo que vê uma oportunidade no PSDI, cujo Programa visa atrair novos negócios através de concessão de incentivos, como apoio fiscal, locacional ou de infraestrutura, ao que o senhor Eugênio Dezen se colocou a disposição do município para contribuir no que for possível. Ficou agendada uma nova reunião para a próxima semana, que contará ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente.