OAB/Sergipe realiza blitz no aeroporto Santa Maria nesta sexta-feira, 28
OAB/Sergipe realiza blitz no aeroporto Santa Maria nesta sexta-feira, 28 (Imagem: OAB)
“A Comissão Nacional entendeu por bem realizar essa blitz nos aeroportos para verificar se os direitos dos consumidores estão sendo respeitados e divulgar para os passageiros os benefícios conquistados com a nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, explica o presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SE, Eduardo Pereira Araújo.
Durante a ação, que tem o apoio do Procon Estadual e Municipal, os passageiros receberão a cartilha criada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) com as principais informações sobre os direitos do consumidor no que diz respeito ao transporte aéreo, entre elas o limite de multas e as franquias para bagagem de mão e despachada.
A blitz acontecerá ao longo da sexta-feira no aeroporto Santa Maria e em diversas cidades do Brasil. “Fizemos uma pesquisa e verificamos os horários com maior número de voos na capital. Com base nessa análise, atuaremos com duas equipes, uma pela manhã, a partir das 10h30 e outra no período da tarde, iniciando às 16h30”, destaca Eduardo Araújo.
Já confirmaram participação os Estados de: Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal.