ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 25 de março de 2026
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 21/08/2017
Pub.: 21 de agosto de 2017

Mais de 1.600 profissionais realizaram o recadastramento biométrico no Huse

Huse (Foto: Arquivo Ricardo Pinho/SES/SE)

Huse (Foto: Arquivo Ricardo Pinho/SES/SE)

Em uma semana após iniciado o chamado para o recadastramento biométrico, mais de 1.600 profissionais do hospital de Urgência de Sergipe (Huse) já realizaram o controle eletrônico de frequência e registro de assiduidade. O recadastramento biométrico é obrigatório e segue até o dia 31 deste mês. Ele faz parte de uma série de medidas para melhor organizar os fluxos internos do hospital.

O superintendente do Huse, Luiz Eduardo Correia, ressaltou que com esta ação, será feito um real controle entre a carga horária que o profissional está realizando e que foi contratada. “O objetivo é operacionalizar o ponto biométrico e com esse feito, um maior controle de entrada e saída, além da presença do profissional no hospital, evitando assim a desassistência ao paciente e tendo um tempo resposta de maneira mais efetiva”, enfatizou.

Para realizar o recadastramento, o profissional deve levar documentos de RG, CPF, comprovante de residência atualizado (últimos 6 meses), registro no conselho de classe, caso o cargo possua e número do PIS. Se o profissional estiver de licença ou de férias durante o recadastramento, ao retornar para suas atividades deverá se dirigir ao setor de recursos humanos do Huse para realizar o recadastramento.

Nos pontos serão registradas as frequências de início da jornada de trabalho, início do intervalo intrajornada, fim do intervalo, intrajornada e fim da jornada diária de trabalho. A biometria começará a valer no dia 1º de setembro. O Huse tem  4.500 trabalhadores.

Cronograma
A primeira etapa do cronograma de instalação dos pontos biométricos foi o recebimento dos equipamentos, a organização do espaço onde os relógios serão instalados e a conclusão e funcionamento dos mesmos. Na segunda etapa está programado o recebimento das catracas que farão o controle de quem entra e quem sai da instituição, quer seja funcionário, paciente ou visitante.

Os acompanhantes e pacientes receberão uma pulseira de identificação, já utilizadas em instituições privadas, uma inovação proposta para ter um maior controle dos pacientes e acompanhantes que necessitam do atendimento e circulam pelo hospital. As identificações serão por cores, ou seja, o paciente entra pela Área Azul e o seu acompanhante terá uma pulseira na cor azul. Esse acompanhante não pode transitar por outra área do hospital se não for a da cor indicada na pulseira.

Em pontos estratégicos do hospital, porteiros e seguranças vão fiscalizar esse trânsito dentro da unidade, evitando diversos tipos de sinistros que possam acontecer. Serão instalados 20 equipamentos biométricos nas três principais portas de entrada do hospital.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação