ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 25 de março de 2026
POR: Verlane Estácio
Fonte: Portal Infonet
Em: 24/08/2017 às 20:03
Pub.: 25 de agosto de 2017

MPE pede a interdição do Espaço Cultural Gonzagão

 MPE quer a execução total do projeto de segurança  contra incêndio (Foto: Marcelle Cristinne)

MPE quer a execução total do projeto de segurança contra incêndio (Foto: Marcelle Cristinne)

MPE quer a execução total do projeto de segurança

A promotora Euza Missano ajuizou uma ação civil pública, pedindo a interdição e suspensão das atividades no Espaço Cultural Gonzagão. O Ministério Público do Estado (MPE) alega, com base em relatório do Corpo de Bombeiros de Sergipe, que a casa possui o projeto de segurança contra incêndio e pânico, mas não o executou em sua totalidade.

“Pedimos a interdição e a não realização de nenhum tipo de evento no local até que o estado execute e instale os sistemas preventivos necessários. O projeto está aprovado, mas o Estado não providenciou sua execução”, explica a promotora Euza Missano.

A Secretaria de Estado da Cultural (Secult) disse, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que possui o projeto de segurança e que sua execução está em fase final. A Secult disse também que tem total interesse em manter o espaço conforme as normas.

O inquérito civil foi instaurado pelo MPE após denúncia da Defensoria Pública de Sergipe sobre a situação irregular do Espaço Gonzagão por ausência de emissão do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros.

 


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação