ARBO 1100 X 350 - HOME FLUTUANTE
Aracaju (SE), 25 de março de 2026
POR: Franklin William - Mais Sertão
Fonte: Mais Sertão
Em: 24/08/2017 às 18:00
Pub.: 25 de agosto de 2017

Jornalista critica blindagem à imprensa durante passagem de Lula

Jornalista critica blindagem à imprensa durante passagem de Lula  (Foto: Mais Sertão)

Jornalista critica blindagem à imprensa durante passagem de Lula (Foto: Mais Sertão)

O jornalista Daniel Rezende, repórter da Xodó FM e proprietário do Portal Mais Sertão externou, nas redes sociais, um ponto negativo no que diz respeito à passagem de Lula pelo estado de Sergipe. Segundo Daniel, marcou-se um monopólio midiático onde apenas uma emissora e uma rádio tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a caravana e entrevistar o ex-presidente. Os demais componentes da imprensa encontraram uma enorme “blindagem” ao tentar cobrir o evento de perto.

O mesmo fez a crítica ao tempo que afirma que isso, de certa forma, restringe todo o restante da mídia sergipana.

Confira na íntegra a nota:

    “NEM TUDO SÃO FLORES

    Como militante das causas sociais avaliei a vinda de Lula a Sergipe como fantástica diante as inúmeras demonstrações de gratidão do povo ao presidente que mais fez pelas terras nordestinas durante um mandato na Presidência da República. Mas como nem tudo são flores, como jornalista em formação e responsável por cobrir trechos da comitiva pela Rede Xodó e pelo Portal Mais Sertão, me senti, junto aos demais colegas, humilhado pela blindagem extrema que foi idealizada pela organização do evento ao ex-presidente.

    Mesmo entendendo que as paradas para conversar com a imprensa poderiam atrapalhar o andamento da caravana, analiso com grande preocupação que Lula tenha dado exclusividade a somente uma emissora de rádio e que a única entrevista não programada (feita pelo repórter Luiz Carlos da Rádio Xodó) tenha que ter ocorrido “na tora”, diante da insistência do colega, que conseguiu furar um grande bloqueio e registrar menos de um minuto de fala do político em Nossa Senhora da Glória.

    Inúmeras foram as reclamações dos companheiros de profissão durante todo o evento. Seja por conta da ausência de, NO MÍNIMO, uma coletiva, seja pela distância dos repórteres ao presidenciável imposta pela organização em todo o percurso por terras sergipanas.

    NÃO É LIMITANDO A IMPRENSA QUE TEREMOS UM PAÍS MAIS JUSTO!

    Aracaju, 23/08/2017

    Daniel Rezende
    Estudante de Comunicação Social – Jornalismo”


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação