GLÓRIA: Embrapa libera terreno para construção da fazenda experimental do Campus do Sertão
Prédio onde funciona o campus sede da UFS do Sertão (Foto: Pingou Notícias)
Durante a terça, 31, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antoniolli, juntamente com o ministro e o senador Eduardo Amorim estiveram em Brasília pedindo as autoridades que compõem a Embrapa, a liberação do terreno para a construção da tão sonhada fazenda modelo, que será destinada para o desenvolvimento de atividades experimentais, estágio e complementação da formação profissional interdisciplinar dos alunos.
Segundo Angelo, até o momento não houve investimento do MEC. “É preciso então que tenhamos emendas para a construção. Até o momento só tivemos uma emenda liberada, que está sendo utilizada na construção do campus sede. É bom lembrar que até agora não tivemos investimentos MEC e nós estamos fazendo o Campus do Sertão com o apoio da bancada federal.” – disse.
Com informações de Daniel Rezende da Xodó FM