Aracaju (SE), 05 de outubro de 2025
POR: Marcio Rocha
Fonte: Fecomércio/SE
Em: 15/11/2022
Pub.: 16 de novembro de 2022

Fecomércio instala Câmara Empresarial de Beleza e Estética

Em mais um avanço no processo de evolução e fortalecimento empresarial sergipano, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac instalou na tarde de segunda-feira (14), a Câmara Empresarial de Beleza e Estética, com a finalidade de ampliar a participação das empresas e profissionais do segmento no ambiente econômico do estado. O presidente da Federação do Comércio, Marcos Andrade, assinou a lavratura da câmara, empossando o coordenador, o empresário Wallace Leocádio.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, assina termo de posse do coordenador da Câmara Empresarial de Beleza e Estética - Foto: Marcio Rocha | Fecomércio/SE

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, assina termo de posse do coordenador da Câmara Empresarial de Beleza e Estética - Foto: Marcio Rocha | Fecomércio/SE

Segundo o presidente Andrade, o segmento de serviços de beleza possui demandas de várias vertentes, tendo a necessidade de um organismo colegiado para ajudar as empresas do setor a tomarem os destinos mais apropriados para o crescimento, tal qual os profissionais da beleza e estética, por serem em sua majoritariedade, empreendedores individuais. Para tanto, a Câmara Empresarial de Beleza e Estética irá elevar a representatividade institucional da atividade econômica que engloba mais de 30 mil pessoas, entre profissionais e empresários.

“A categoria do segmento de beleza e estética merece uma amplitude maior de participação representativa no ambiente corporativo. E para isso, criamos a câmara empresarial, com o foco de fortalecer o ambiente de negócios, entender melhor as demandas do mercado e elevar a capacidade produtiva das empresas do segmento de beleza. Trazer Wallace Leocádio para ser o coordenador da câmara é importante, pois é um personagem respeitado no universo da beleza no estado, que traz no seu bojo a ética profissional”, afirmou Marcos Andrade.

O segmento de beleza e estética, que possui mais de 30 atividades correlacionadas, é um dos que mais têm apresentado crescimento ultimamente, com uma participação de mercado apontando elevação de 24,5% anuais nos últimos cinco anos. E vendo a necessidade de promover maior unidade e criação de cultura organizacional no setor, a câmara empresarial foi instalada. Sergipe nesse aspecto apresenta uma alta produtividade, sendo a de beleza e estética, a décima-terceira câmara instalada no estado. Com isso, Sergipe se posiciona entre os líderes nacionais no quesito representatividade empresarial cameral.

O empresário Wallace Leocádio agradeceu a indicação da Fecomércio para a coordenação da câmara e destacou que irá promover trabalhos que sejam agregadores para os profissionais e empresários do segmento, visando o crescimento do mercado no estado.

“Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente Marcos Andrade, pois será um trabalho árduo estimular o ambiente de negócios em Sergipe, que é um estado respeitado em nível nacional pela expertise no mercado de beleza e estética, que nós exportamos para outros estados e países. Agora é o momento de unir a categoria e trabalhar pela evolução empresarial e profissional, com o braço forte da Fecomércio nos apoiando.

Participaram da reunião, o vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, o diretor-secretário, Sandro Moura, o diretor-tesoureiro, Petrúcio da Silva, o superintendente, Maurício Gonçalves, além do coordenador das câmaras empresariais, Lucas Lima e a assessora Leide Oliveira.


Notícias Indicadas

SMTT de Aracaju: Rua Humberto Porto Dória, no Luzia, passa a ser mão única a partir de terça-feira, 7

SMTT de Aracaju: Rua Péricles Muniz Barreto, no Salgado Filho, passa a ser mão única a partir de terça-feira, 30

SMTT de Aracaju realiza intervenções para melhorar a mobilidade na Alameda das Árvores

Superendividamento bancário: saiba o que é, quais são seus direitos e como agir :: Por Edilson S. Barreto

ALERTA: Ampliação da Base Tributável do IPTU, ITBI, ITCMD... !! Por Edilson S. Barreto

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação