Estão abertas as inscrições para eleger Garota e Garoto Forró Siri 2023
Podem se candidatar pessoas que tenham entre 16 e 30 anos, residentes em Socorro.

Estão abertas as incrições para eleger Garota e Garoto Forró Siri 2023 - Foto: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, divulgou que está aberto o processo para escolha da Garota e Garoto do Forró Siri. A seletiva abre, oficialmente, os preparativos para a tradicional festa junina da cidade este ano.
As inscrições começaram nesta quarta-feira (22), mas seguem abertas até o dia 14 de abril. A competição, organizada pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), escolhe o garoto e a garota que vão representar Socorro nos festejos juninos no Estado.
Podem se candidatar pessoas que residem em Nossa Senhora do Socorro, com idade mínima de 16 anos e máxima de 30, completados até o dia da realização do concurso.
“Para participar, o(a) candidato(a) deve preencher os formulários e levá-los na Secretaria de Municipal de Cultura, das 8h às 14h, acompanhada por xerox do comprovante de residência, do RG e de duas fotos coloridas no tamanho 10×15. O formulário de declaração de residência só deve ser preenchido caso o candidato não tenha o comprovante no próprio nome ou em nome dos pais. A Semcult está localizada na Avenida Perimetral A n° 45, no conjunto Marcos Freire 1”, informou a pasta.
A escolha do casal é dividida entre a seletiva e a final. A seletiva já começa no dia 22 de abril, na Praça da Cultura, enquanto a final ocorrerá no dia 13 de maio, no Ginásio do Sesi, ambos no conjunto Marcos Freire 1.
Para participar de cada etapa é obrigatório apresentar um documento oficial com foto para comprovação. Os candidatos que ficarem em 2° e 3° lugar também serão premiados.
“O concurso Garota e Garoto Forró Siri tem uma marca registrada de valorizar a juventude de Nossa Senhora do Socorro e também de elevar a autoestima desses jovens. Alguns deles, que já participaram do concurso em outras edições, inclusive já se tornaram modelos, saíram do estado, outros se tornaram digital influencer", disse o secretário de Cultura de Socorro, Natan Reis.
"Quando a gente sabe que uma marca como essa transforma vidas, a gente tem que melhorar cada vez mais. Estamos aí vindo com mais uma edição do concurso, que é um concurso que não é só de beleza, de desfile, ele trata da nossa cultura e da nossa representatividade”, completa.