Aracaju (SE), 08 de julho de 2025
POR: Adriana Freitas da Silva Costa
Fonte: Assessoria Energisa/SE
Em: 24/03/2023 às 08:52
Pub.: 27 de março de 2023

Pacientes que usam aparelhos de sobrevida devem comunicar à Energisa

Cadastro é simples e garante atendimento prioritário.

Pacientes que usam aparelhos de sobrevida devem comunicar à Energisa - Foto: Assessoria Energisa/SE

Pacientes que usam aparelhos de sobrevida devem comunicar à Energisa - Foto: Assessoria Energisa/SE

Os clientes da Energisa em Sergipe que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica devem realizar o cadastro junto à concessionária para receber prioridade no atendimento em casos de interrupções de energia ou para receber avisos de desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede elétrica.

Esse atendimento está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e expressa o cuidado que a distribuidora deve manter com a vida dos pacientes. “A concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida para realizar um atendimento prioritário. Dessa forma, a empresa solicita às famílias desses pacientes que atualizem o cadastro de suas respectivas unidades consumidoras, informando oficialmente sobre a existência de paciente que demanda atendimento personalizado”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas.

Estão entre os equipamentos entendidos como vitais estão os respiradores ou ventilador pulmonar, monitores de parâmetros vitais, bombas de infusão, aparelhos de diálises, entre outros. Para realizar o cadastro, o titular da conta deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico contendo o CID com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.

“Com a atualização dessas informações, identificamos as áreas que possuem clientes que necessitam de atenção especial. Caso tenha algum incidente, viabilizamos com prioridade o atendimento com o principal objetivo de fornecer energia o mais rápido possível. É um direito desses clientes receberem este atendimento, mas também é dever manter os dados cadastrais atualizados”, explica Rosano.

Canais de Atendimento
Site:
energisa.com.br
Aplicativo Energisa On: disponível no Google Play ou App Store do celular
Call Center: 0800 079 0196


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