Aracaju (SE), 16 de janeiro de 2026
POR: Sintasa/SE
Fonte: Sintasa/SE
Em: 22/06/2023
Pub.: 22 de junho de 2023

Trabalhadores da FHS decidem fazer nova paralisação por 72h a partir do dia 18 de julho

Trabalhadores da FHS decidem fazer nova paralisação por 72h a partir do dia 18 de julho - Foto: Sintasa/SE

Trabalhadores da FHS decidem fazer nova paralisação por 72h a partir do dia 18 de julho - Foto: Sintasa/SE

Durante a Assembleia Extraordinária dos empregados da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que começaram uma paralisação de 24h nesta quinta-feira, 22, a categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), deliberou pararem suas atividades por 72h, entre os dias 18 e 20 de julho, com ato público às 7h, na frente do Hospital Regional de N. Sra. do Socorro.

De acordo com a direção do Sintasa, antes desta paralisação haverá ainda uma Assembleia Extraordinária, no dia 13 de julho, para decidir os novos rumos dessa causa.

Por sua vez, na assembleia desta quinta, foi explicado que na quarta-feira, 21, o Sintasa foi notificado para participar de uma reunião de planejamento do novo modelo que vai gerir os trabalhadores que estão inseridos na FHS. No documento, ficou garantido que não haverá desassistência ou demissão dos trabalhadores.

“Queremos agradecer a todos os profissionais da saúde que estão aderindo ao nosso movimento, tanto participando das assembleia como das paralisações. A nossa luta tem conseguido frutos importantes e vamos conseguir juntos mais ainda”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa, que esteve na assembleia com os diretores Adailton dos Santos e Maria de Lourdes, além do gerente-administrativo, Janderson Alves.

Além disso, na notificação, houve o convite para o Sintasa participar no próximo mês também de uma reunião para concluir o novo Acordo Coletivo do Trabalho. “Por conta desses novos prazos, os trabalhadores decidiram aguardar os resultados dessas reuniões para dar os próximos passos. Se a resposta da gestão for a favor do categoria não haverá a paralisação de 72h, mas caso seja contrária aos trabalhadores a paralisação deverá ser confirmada na assembleia do dia 13”, explicou Augusto.


Notícias Indicadas

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Stand-up "A Ignorância é uma Dádiva”, de Renato Albani, abre sessão extra em Aracaju

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação