Acese e prefeito de Aracaju se reunirem para proposição de incentivos ao centro da cidade
Acese e prefeito de Aracaju se reunirem para proposição de incentivos ao centro da cidade - Foto: Acese
Na manhã desta segunda-feira, 23, a Diretoria da Associação de Comércio e Empresas de Sergipe (ACESE) e o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniram no gabinete da prefeitura para a proposição de ideias de incentivo ao centro comercial da cidade.
Durante a manhã, na presença do presidente da ACESE, Maurício Vasconcelos, do vice-presidente, Robson Pereira e dos diretores da Associação, o prefeito ouviu propostas para a revitalização do centro, através de medidas de incentivo fiscal, promoção de mobilidade urbana e a regularização e manutenção dos espaços públicos da região do centro.
Segundo Edvaldo Nogueira, as ideias interessam à prefeitura e devem ser discutidas em conjunto com a ACESE, reconhecendo a importância do trabalho em conjunto com a Associação e a relevância histórica da instituição de 151 anos para a capital do Estado:
"Ela não pode ser feita por um único elo, então tem que ser junção, poder público, iniciativa privada, moradores... Esse primeiro passo terá consequências maiores e melhores porque se juntando uma Associação de comerciantes da região, a ACESE que é uma Associação histórica da nossa cidade, centenária e se junta com a Prefeitura de Aracaju e nós vamos buscar novos elos, outros parceiros. Quanto mais parceiros, melhor."
Segundo o presidente da ACESE, Maurício Vasconcelos, as propostas contribuirão para a valorização econômica e melhor mobilidade urbana do Centro de Aracaju, gerando renda e maior visibilidade ao comércio da região:
"O que a gente veio apresentar para o prefeito é o despertar do Centro, onde a gente vê mais oportunidades do que problemas. Claro que há problemas, mas são relativamente fáceis de resolver. A ideia é trazer pessoas que possam contribuir para isso, investidores, pessoas que trabalham em diversos setores da economia para ter um olhar diferente sobre o Centro que, talvez eles passem todos os dias, mas não perceberam o grande potencial que o Centro tem. E com o exemplo de outras cidades que já estão fazendo o mesmo processo. De reviver o Centro."
Início de conversas que é visto com bons olhos pelos Diretores da Associação e que devem avançar em próximas reuniões, segundo o Diretor Lucas Lima.
"Foi uma fase inicial. Ainda tem muitas fases ainda, está no processo inicial. Ainda vão ser necessárias algumas reuniões , inclusive de trabalho. Foi apresentada essa vontade da prefeitura e que também será apresentada por outros, como secretários e afins, junto à associação comercial e entidades. A ideia é que a gente apresente esse processo logo, logo".